Lar Legal: Prefeitura entrega mais 54 escrituras

Documentos foram entregues para moradores do Frei Damião

d161388c32bd536d2fcbbfc3cb6a0663.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, entregou, nesta semana, 54 escrituras públicas referentes ao programa Lar Legal.

Nesta etapa, foram beneficiadas famílias que residem na comunidade Frei Damião. “Agora, com o documento, posso ter a certeza de que o imóvel é meu, que ninguém tira mais ele de mim. Comprei minha casa há 16 anos e nunca tive nenhuma escritura certificando que o bem era meu. Sei que agora posso até vender, mas quero continuar por muito tempo com a minha casa”, afirma Marcos Antônio da Silva, morador beneficiado nesta etapa do programa.

Para o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Toninho Pagani, a entrega das escrituras é sempre um momento emocionante. “Além de resgatar a autoestima das pessoas, o documento também amplia a segurança da posse do imóvel. Quem tem uma matrícula como a que estamos entregando hoje, pode ter a certeza que tem uma propriedade legalizada”, define o secretário.

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, que esteve presente no evento, enfatizou que “mais do que nunca, as pessoas devem acreditar na importância do programa Lar Legal e em como ele beneficia diretamente os cidadãos e as famílias palhocenses”. “Somente na comunidade Frei Damião, por meio do programa, já foram entregues mais de 500 escrituras. Isso reflete um trabalho sério, que tem como principal objetivo atender as necessidades das pessoas”, definiu o prefeito.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!

 



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg