6f1a5cf4e269f81715a4b07eb2de8fd7.jpeg Águas de Palhoça detalha funcionamento das Estações Elevatórias de Esgoto

4c1e061b6fb9aabe3a38fde6af528785.jpeg Jotur anuncia mudanças em linhas de ônibus que transitam entre Palhoça e São José

e1a93ad9aabd9b767685129d931638fc.jpeg Poços de Visita garantem monitoramento do sistema de esgotamento e drenagem pluvial das cidades

965d87c9673d0cfa2a26dadcb49af935.jpeg Médico alerta: sintomas de intoxicação por metanol podem ser confundidos com ressaca comum

a555b1e50e8904da3ef752089c36a8a4.jpg Arena Trap Festival: WIU, MC Daniel, Teto e MC Hariel em São José

53fb56a7b56388c830076c0e2a702e26.jpeg Lançamento de “Enseada de Brito – Gente e Memória” reúne vozes e retratos da comunidade

c0bdecece8fa818775eaade87ad3ebea.jpeg Cantor de Palhoça participa de projeto em homenagem a Taiguara

5ba560ae4fd29dd928432169f9d6817c.jpeg Curta Fest Tour chega a Palhoça com mostra gratuita de filmes premiados

222cc1ec6fe1a75c0882c665b0e38a9d.jpeg Inspirado no Acústico MTV, Cambirela lança DVD em duas partes

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Mais de 70 mil pessoas acompanham conteúdo do debate promovido por Palhocense, Acip, CDL e OAB

Evento ocorreu na terça-feira (1), na subseção de Palhoça da OAB/SC. Ana Vaz (Psol), Gilliard Martins (PDT) e Tânia Slongo (PT) compareceram

844b766c967d84ee3dc08fdd0afcdc10.jpg Foto: MARLON SILVA/DIVULGAÇÃO

Por: Willian Schütz

 

O último debate destas eleições entre os candidatos à Prefeitura de Palhoça ocorreu na última terça-feira (1) com grande audiência. O evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) – Subseção Palhoça, que foi uma das organizadoras junto ao jornal Palavra Palhocense, Associação Empresarial de Palhoça (Acip) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palhoça (CDL).

Os candidatos Ana Vaz (Psol), Gilliard Martins (PDT) e Tânia Slongo (PT) compareceram ao evento e tiveram quatro blocos para apresentar ideias e propostas ao eleitorado palhocense, com mediação da experiente jornalista Karem Fabiani. Os candidatos Eduardo Freccia (PL) e Luciano Pereira (PSD) se ausentaram do debate.

O evento contou com uma grande audiência e interação do público, pelo canal do jornal Palavra Palhocense no YouTube. Simultaneamente, o evento foi transmitido através da rádio São Francisco FM e pelas redes sociais dos veículos de comunicação envolvidos. A audiência segue repercutindo, e até a tarde desta quarta-feira (2), a transmissão e a repercussão da postagem nas redes sociais já tinham impactado mais de 70 mil pessoas, de acordo com a organização.  

Quem não conseguiu acompanhar ao vivo, ainda pode assistir ao programa. Para isso, basta acessar https://abre.ai/k8fE e acompanhar gratuitamente a gravação. 

Quem também repercutiu o debate foram os próprios candidatos participantes. “Foi um momento primordial para a população conhecer melhor cada candidato e ouvir um pouquinho das falas de cada um. Também lamento muito por dois candidatos não terem comparecido. E acredito que quem sai perdendo nisso tudo é a população”, disse Ana Vaz (Psol), na saída do evento. 

“Temos visitado vários apoiadores, conversado com vários eleitores, com a comunidade nos bairros e um dos principais pontos que temos ouvido falar é a negligência social de políticas básicas no município. Como alternativa para isso, acho que agora a população teve a chance de ouvir três propostas para pesquisar e conhecer mais sobre os candidatos. Um bom conteúdo para poder se aprofundar e escolher o melhor candidato”, concluiu Ana.

Gilliard Martins (PDT) disse ter gostado deste último debate. “Eu achei que foi um debate bem propositivo, no qual nós conseguimos apresentar à população várias propostas boas para o município. Agora, o eleitor fica com a opção de escolha… e espero que seja eu”, argumentou o candidato. 

“Mas a minha indignação também foi aos dois candidatos que não compareceram. Com essa falta dupla, eles deram mais oportunidade para gente falar e apresentar mais propostas, mostrar mais parte do nosso plano de governo. Só que seria interessante se esses dois estivessem aqui, porque isso é uma democracia. Nós vivemos em um sistema democrático onde o poder emana do povo, mas para isso a população precisa ouvir propostas”, concluiu Martins.

Para Tânia Slongo (PT), este também foi um momento muito crucial. “Foi muito importante. E, além de agradecer aos veículos e às entidades que organizaram, gostaria de expressar a indignação, e acredito que da população também, com os candidatos faltantes. Porque esse foi o momento de a população também ter a sua última impressão para conseguir decidir o voto. Acho que a democracia aqui em Palhoça perdeu muito com essas ausências. Mas vamos falar de quem veio: parabenizar a Ana, o Gilliard e dizer que nós temos aqui em Palhoça a proposta de mudança de verdade”, repercutiu Tânia.

Ainda segundo a candidata do PT, esse também foi um debate de muitas propostas. “Falamos sobre a nossa maior proposta para o município, que é o orçamento participativo, onde a comunidade vai decidir junto aonde vai aplicar o recurso público. Nós temos propostas para realmente colocar Palhoça no século 21, com uma transição ecológica que respeite o meio ambiente, que respeite a vida e que respeite todas as pessoas — especialmente as mulheres, que são mais de 50% no município”, acrescentou Slongo.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg