Mobilidade urbana: prefeito cobra ações da Arteris

Eduardo Freccia recebeu representantes da concessionária e apresentou reivindicações

d568150451c105995f846dcd2554b07f.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), representantes da Arteris – Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho da BR-101 entre Palhoça e Curitiba (PR). O prefeito tratou de temas importantes para a mobilidade urbana da região da Grande Florianópolis, como a conclusão do Contorno Viário e da implantação de uma terceira pista na rodovia, no sentido Norte, entre Palhoça e Biguaçu.

Freccia solicitou melhorias na infraestrutura que impactam diretamente na mobilidade urbana da cidade. Uma das reivindicações foi a ampliação da largura da marginal da BR-101, da Rua Prefeito Ari Wagner, no Centro, até o viaduto no bairro Passa Vinte. De acordo com a concessionária, vão ser feitos estudos para verificar a viabilidade no local.

Outras solicitações do município foram a necessidade de readequação das recentes mudanças no viaduto de acesso ao bairro Aririú e a instalação de um acostamento às margens da BR-101, no Morro dos Cavalos.

Novas reuniões foram agendadas para os próximos dias, para que os representantes da Prefeitura e da Arteris possam tratar de cada tema de uma forma mais detalhada e técnica.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg