Músico palhocense Pevê lança segundo disco

Obra contou com parcerias e foi mixado em Paris

7fdebd7ad30fd76d76c2d85f4815355f.jpg Foto: Divulgação

Gravado durante a pandemia, o segundo disco do músico “Pevê”, radicado há 15 anos no município de Palhoça, traz dez canções autorais com textos reflexivos e claramente inspirados em dois temas centrais: a mãe natureza e o universo humano. 

“Levando em consideração a complexa e difícil conjuntura que o mundo vem passando, a música me ajuda a seguir em frente, com esperança e com a sensação de que posso contribuir com minhas canções para aliviar tudo isso”, comenta o músico, que cuidou de todas as etapas, da composição das músicas até a mixagem e arte de capa. “Tenho meus parceiros, basicamente três, envolvidos nesse álbum. Mas não deixo de dar meus pitacos, pois sempre sei muito bem o que quero”. 

Uma característica marcante desse disco é a sonoridade predominantemente acústica, uma volta ao início de tudo, o violão. “Procurei gravar tudo da forma mais espontânea possível, aproveitando a intuição musical. Isso trouxe um processo muito mais prazeroso e rápido à tona, sem aquelas intermináveis sessões de estúdio que caracterizam a gravação de um álbum. Esse foi feito num curto espaço de tempo e tive a ajuda luxuosa do Nychollas Medeiros”, músico de Palhoça radicado atualmente em Paris. “Ele topou a empreitada e entendeu muito bem o que eu queria! Tive a sorte dele estar em férias no Brasil, ocasião que aproveitamos pra captar as canções, depois ele mixou e masterizou tudo lá na França. Dá pra dizer que esse meu segundo disco já nasceu internacional”, brinca o músico.

“Sou um artista independente e underground, isso me dá liberdade para produzir a música que nasce dentro de mim, da observação do mundo, das experiências vividas, me orgulho disso, de fazer arte”, conceitua Pevê.

Para adquirir o álbum físico, no formado CD, basta entrar em contato para envio pelos Correios. “A arte de capa está linda, tem até pôster! Tudo feito com muito carinho”, completa o artista.

Contatos com o artista:
Celular: 48 999778408
E-mail: paulovaleriopv1@gmail.com
Site: peve.com.br  
Facebook: www.facebook.com/PeveGuitarra/
YouTube: bit.ly/canalpeve
Instagram: @peveguitarra

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg