Observatório Social concorre a prêmio nacional

Projeto De Olho na Obra está no páreo. Saiba como votar e como conhecer mais sobre o projeto

eb7919d0c9d175b7883e260612085833.png Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

O projeto De Olho na Obra, do Observatório Social do Brasil – Palhoça, vai concorrer ao Prêmio OSB de Boas Práticas, durante o 3° Congresso Pacto pelo Brasil, que será realizado entre os dias 26 e 28 de agosto, em Curitiba (PR). Um evento de projeção nacional, que reúne integrantes de observatórios sociais do Brasil, especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. A intenção é a de formular proposições para a eficiência da gestão pública e para o enfrentamento à corrupção.

O projeto da entidade palhocense tem por objetivo apresentar uma forma inovadora de fiscalizar obras públicas com o uso de um laser scanner e da metodologia BIM. É o primeiro Observatório no Brasil a utilizar essa metodologia, que permite comparar o modelo do projeto licitado para a realização de uma obra pública com um modelo em nuvem de pontos (em 3D) e detectar possíveis falhas na execução. “Acreditamos que esse projeto terá um grande impacto social para a comunidade em geral”, afirma a engenheira Késia Alves da Silva, voluntária do Observatório Social do Brasil – Palhoça.

O projeto mais votado através das redes sociais será o vencedor. A votação está aberta até o dia 28. Para votar no projeto que nasceu em Palhoça, assista e curta o vídeo disponível no endereço youtu.be/41LrxNnLSW0 ou acesse a página do observatório nas redes sociais.

Para informar mais detalhes sobre o projeto, a equipe do observatório programou um evento oficial de lançamento do De Olho na Obra, nesta quinta-feira (8), a partir das 19h. Acesse bit.ly/2yVDUH3 e confirme presença no evento!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg