Operação integrada fiscaliza postos de combustível

Polícia Civil, ANP e Imetro participaram da ação

9cf416a6307631484e3c530cc964280b.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil participou, na manhã desta terça-feira (23), de uma operação integrada para fiscalizar postos de combustíveis em Palhoça. A ação envolveu o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). "Todo ano, a gente faz a o peração Abastecimento Seguro, no sentido de que todos os postos que estão regularizados na ANP sejam fiscalizados", informa a delegada regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo.

Segundo a delegada, neste tipo de operação, a Polícia Civil é responsável por checar os alvarás de funcionamento. Já o Imetro atua em questões como a checagem das bombas, o comprimento das mangueiras, eventuais dano na bomba e o valor aplicado na venda dos combustíveis. E a ANP verifica a qualidade dos combustíveis.

Ainda segundo a delegada, a fiscalização no primeiro momento busca orientar os proprietários. “Quem não estiver dentro da normalidade será notificado para que a situação seja adequada”, destaca.

A delegada alerta ainda que os postos que deixarem de cumprir as normas serão notificados para que regularizem a situação. "Se em uma próxima fiscalização houver a constatação de que nada foi feito, aí sim haverá interdição", projeta Michele. "Eventualmente, alguns casos em que sejam constatadas irregularidades relativas ao Procon, aí se encaminha para que eles tomem as devidas providências", finaliza a delegada.

 


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg