Palavra do Palhocense: estreia nova temporada

Para dar início à empreitada, o vereador Nirdo Artur Luz (PSD), o emblemático Pitanta, responderá a questões envolvendo a vida política e pessoal, além de abrir o jogo sobre polêmicas da carreira

5a3d21d75491015b2b526c6e4530fa2e.jpeg Foto: Flávio Lengruber/Especial - Jornal Palhocense

A segunda temporada do programa Palavra do Palhocense estreia na próxima terça-feira (8), às 20h, e promete uma enxurrada de novidades. Além das tradicionais entrevistas, já vistas na primeira edição, a nova fase vai levar aos palhocenses quadros especiais, com participação de personagens caricatos que remetem à cultura local e nacional. Para dar início à empreitada, o vereador Nirdo Artur Luz (PSD), o emblemático Pitanta, responderá a questões envolvendo a vida política e pessoal, além de abrir o jogo sobre polêmicas da carreira.
Um dos principais focos da temporada de estreia, iniciada em março, era levar informações locais e atualizadas sobre a pandemia de Covid-19, a partir de entrevistas com autoridades e especialistas. Agora, a ideia é ir além. “Com a parceria com nosso colunista Edmilson Cruz, percebemos que o momento é de informação, mas também de entretenimento”, revela o editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva. 
O jornalista vai continuar comandando o programa, mas contará também com as sátiras bem-humoradas de Edmilson, que vai interpretar figuras icônicas e conhecidas dos palhocenses. No primeiro episódio, Marilha Capim Cambirela, Cabeção, Nazarento, Bolsoraro, José Luiz Dapena e Gean Leiteiro estarão interagindo com o convidado.
O editor-chefe explica que a missão é fazer os leitores sorrirem. “Vamos trazer quadros em que vou tirar nossos entrevistados do eixo e do lugar comum”, antecipa. Embora atores políticos sejam historicamente muito bem-vindos às programações do jornal, sobretudo em ano de eleições municipais, Alexandre garante que teremos espaço para todos os tipos de convidados: “Nossos leitores podem esperar novidades para o segundo programa da segunda temporada”.

Primeiro episódio
A escolha do primeiro convidado foi bem calculada. “Trata-se de uma figura polêmica e emblemática da cidade”, afirma o editor-chefe. Ele conta que, durante a gravação, ocorrida na terça-feira (1), o vereador se mostrou à vontade para conversar sobre temas que, à primeira vista, o deixariam desconfortável. “Falamos sobre processo judiciais, sobre o caso do gogo boy e toda a polêmica envolvendo sua posse como prefeito de Palhoça”, anuncia. Perguntas sobre as eleições municipais também não ficaram de fora da conversa.
Após as gravações, marcadas por um cenário de descontração, Pitanta agradeceu o convite: “Fiquei muito feliz por ser o primeiro a participar do novo quadro do jornal Palavra Palhocense”. 

Personagens
Dependendo da edição, o programa poderá ter de cinco a sete quadros distintos. “Vamos mesclar entre personagens regionais ou figuras conhecidas em todo Brasil”, revela Edmilson. A ideia foi dar uma nova cara à série, introduzindo as atuações que o colunista já fazia.
Segundo Edmilson, a reestreia será algo inédito e marcante. “Nunca houve um programa de entrevista com diversos quadros e produções próprias. Acho que os internautas ficarão com muita dor de barriga de tanto rir”, brinca.
A segunda temporada do Palavra do Palhocense vai ao ar nas terças-feiras, às 20h, na página do jornal Palhocense no Facebook. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Flávio Lengruber/Especial - Jornal Palhocense Flávio Lengruber/Especial - Jornal Palhocense
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg