Palhoça antecipa vacina contra a gripe para Idosos

Os locais para imunização foram transferidos para escolas municipais

111ca12e096ad1ee094ea6686db6e988.jpg Foto: REPRODUÇÃO

Neste sábado (21), das 8 às 17h, a Prefeitura de Palhoça vai antecipar a campanha nacional de vacinação contra gripe exclusivamente para idosos. A decisão é mais uma medida com o objetivo de reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública.

O prefeito Camilo Martins explica que o objetivo da antecipação apenas para idodos é protegê-los. “Idosos são mais suscetíveis à contaminação e, na segunda-feira, outros grupos prioritários também poderão se vacinar”, justificou o prefeito.

“Apesar da vacina contra gripe não apresentar eficácia contra o coronavírus, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Rosiney Horácio.

Os locais de vacinação foram transferidos das unidades básicas de saúde para evitar que os idosos, público mais suscetível ao Covid-19, convivam com pacientes com sintomas respiratórios.

 

Campanha Nacional

A campanha nacional contra o H1N1 e a influenza, que anualmente começa na segunda quinzena de abril, vai iniciar na próxima segunda-feira (23 de março) para idosos acima de 65 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças até seis anos e mães em que os filhos nasceram nos últimos 45 dias.

 

Confira nas imagens anexas os locais para os moradores de cada bairro se vacinarem!



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif