701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Palhoça entra no circuito do projeto Cinemóvel Solar

Praça Sete de Setembro e Parque da Barra do Aririú vão receber sessões de cinema ao ar livre

edca4d0baed58c255fcc6ad54c291fbc.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Palhoça vai receber duas apresentações de cinema do Cinemóvel Solar, programação que faz parte do Projeto Cine Gira Brasil, do Ministério do Turismo. A iniciativa de incentivo à cultura, que promove sessões gratuitas de cinema ao ar livre, de forma itinerante e sustentável, tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC).

Os dois filmes são voltados para o público infantil e infanto-juvenil. Na quinta-feira (16), às 20h, o filme “Wall-E” será exibido na Praça Sete de Setembro. 

Já na sexta-feira (17), também às 20h, o Cinemóvel Solar será instalado no Parque da Barra do Aririú para a exibição do filme da Disney “Rei Leão”. 

Para assistir aos filmes, basta comparecer aos locais de exibição, não é necessário agendamento prévio.

O circuito da mostra itinerante de filmes começou no dia 2 de setembro e vai passar por 14 cidades catarinenses, percorrendo 1,2 mil quilômetros.

Caminhão se transforma em tela de cinema

Cinemóvel Solar é uma estrutura de cinema itinerante, que utiliza como plataforma um veículo equipado com painéis para captação de energia solar, que garantem energia limpa e renovável através do sistema off-grid, além de baterias e inversores necessários para o funcionamento dos equipamentos digitais de som e imagem.

O veículo carrega as placas durante o dia, através da exposição solar; as placas convertem a energia solar em energia elétrica e geram o funcionamento dos equipamentos de projeção para a exibição dos filmes.

Os filmes são exibidos em uma tela inflável, e o público poderá se acomodar em espreguiçadeiras posicionadas estrategicamente. A atividade tem capacidade para atender até 150 pessoas por sessão.

“Um dos objetivos do Cinemóvel Solar, além de oferecer sessões gratuitas de filmes de qualidade exibidos de forma sustentável, é proporcionar ao público uma experiência inesquecível, principalmente para as crianças que nunca foram ao cinema. Esta iniciativa contribui para a bagagem cultural e formação de cidadãos conscientes, através de obras audiovisuais educativas e divertidas”, explica a organização do evento.

Durante seus projetos, o Cinemóvel Solar adotará todas as medidas preventivas à Covid-19: os profissionais serão testados e treinados para o cumprimento das medidas; todos farão uso dos equipamentos de proteção individual necessários; as cadeiras serão marcadas com distanciamento de 1m50; haverá limpeza e higienização das cadeiras a cada sessão; haverá medição de temperatura, orientação e assistência ao público sobre as medidas preventivas, disponibilização de totens com álcool gel 70% e distribuição de máscaras (o uso de máscaras é obrigatório).

Agenda

• PRAÇA SETE DE SETEMBRO

16/09 | Quinta-feira | 20h

Filme: Wall-E

Sinopse: após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. Robôs foram deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último desses robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente na Terra. Até que um dia surge, repentinamente, uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio, curioso, Wall-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia
 
• PARQUE DA BARRA DO ARIRIÚ

17/09 | Sexta-feira | 20h

Filme: O Rei Leão

Sinopse: o famoso desenho animado da Disney mostra as aventuras de um jovem leão, Simba, herdeiro do reino de seu pai, Mufasa. Oscar, o tio malvado de Simba, planeja roubar o trono de Mufasa, atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e, com a ajuda de seus amigos Timon e Pumba, ele vai tentar recuperar seu reinado

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg