621bce8bef36d9f0e210f64890b5594b.jpeg Boletim estadual confirma: praias de Palhoça estão próprias para banho

10e796758d648c3246a894e79f8efa8f.jpeg Manutenção preventiva preserva a qualidade e a integridade dos reservatórios de água tratada

49ae8421ab75cbf28cc18331da636ff5.jpeg Vai Construir ou Reformar? Faça o planejamento do saneamento e da nova ligação de água

590f8121b9f26145b818b711183b0fd4.jpg Humberto Gessinger chega a São José com show especial de álbuns acústicos dos Engenheiros do Hawaii

8a50a52e0a8006a7e43738edcb7cfcf0.jpeg Em formato inédito de turnê, Corona Luau MTV homenageia Cássia Eller

c21023e46b8a58a8bef54e7219a0f90e.jpeg Neste domingo (16): evento de carros antigos ajudará palhocense que luta contra o câncer

facf8bd9aec22db38fe77557060b6bc2.jpeg Apae de Palhoça realiza Jantar Dançante neste sábado (15)

c1fb61f80648009ddd4fb1741acee019.jpeg Turnê de lançamento do EP ‘Invisível Social’ tem evento final neste sábado (15)

8ed19d9497b2d74f9ef9ea66e4e69583.jpeg De Palhoça para o Japão, Diogo Trindade participa de treinos para o The Summer Deaflympics 2025

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

“Palhoça merece um hospital”

Entrevista com a candidata a deputada estadual Maria Inácia (PSC)

108e814dee15d379536f46cf959f07ee.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Candidata a deputada estadual pelo PSC, a servidora pública aposentada Maria Inácia Marcelino de Jesus, tem 69 anos e ainda tem forças para lutar na política. “Quero ser uma representante mulher no parlamento catarinense com muita vontade de fazer o melhor pela nossa região e por Santa Catarina”, diz a candidata.

Jornal Palavra Palhocense - Qual a importância de Palhoça ter um representante na Alesc?
Maria Inácia - Serei uma representante da Grande Florianópolis e de Palhoça na Alesc, que legislará de acordo com os interesses do povo, fiscalizando o trabalho do Executivo Estadual.

JPP - Qual a principal bandeira que pretende defender na Alesc?
Maria Inácia - Legislar, propor emendas, alterar e revogar leis estaduais de acordo com os interesses de Santa Catarina.

JPP - Mesmo não sendo da atual sigla do prefeito de Palhoça, como se daria a relação da sua legislatura com a administração municipal?
Maria Inácia - Tenho uma relação harmoniosa e de boa convivência com o prefeito Camilo, sempre visando o melhor para a população de Palhoça.

JPP - Como tem sido a receptividade da sua candidatura junto ao eleitorado?
Maria Inácia - Positiva, as pessoas têm se mostrado contentes por mim.

JPP - A segurança pública tem sido um problema constante em Palhoça. Como deputada estadual, como pretende ajudar a combater a criminalidade?
Maria Inácia - Trabalhar junto ao governo estadual e os profissionais da segurança para ampliar o efetivo e lutar por uma remuneração justa para os nossos policiais, que estão na linha de frente, desempenhando seu trabalho, trazendo mais segurança para a população.

JPP - Há duas situações preocupantes em Palhoça ligadas diretamente a essa questão da segurança: as drogas e os moradores de rua. Como enfrentar esses problemas?
Maria Inácia - Em relação às drogas e aos moradores de rua, geralmente caminham juntos, por serem usuários e pelas condições que se encontram, mas para trazer mudança, parte dessas pessoas precisa querer ser ajudada. O enfrentamento mediante estas questões é dar condições de recuperação, trabalho para que voltar e se inserir com dignidade na sociedade, para isso precisa de políticas publicas integradas com equipe e os órgãos competentes do governo nessa questão.

JPP - Palhoça não tem uma estrutura complexa na área de saúde, como um hospital. Como você poderia ajudar a mudar esta realidade, se eleita? 
Maria Inácia - Irei trabalhar e lutar em favor da população da nossa região, em especial Palhoça, desde que tenha orçamento para manter toda a estrutura que um hospital precisa, sem prejuízos às unidades básicas de saúde no município. Vou lutar junto ao governo estadual e federal para que essa tão sonhada obra aconteça, Palhoça merece um hospital.

JPP - A educação é um dos grandes desafios para transformar o país em uma nação desenvolvida. Quais suas propostas para a educação?
Maria Inácia - Trabalharei para que haja ampliação de creches, melhorar as estruturas das escolas, lutar pela valorização dos profissionais da educação, com remuneração justa, e proporcionar capacitação na área, com isso capacitando e valorizando os educadores. Para que nossas crianças, adolescentes e jovens tenham condições de um ensino de qualidade.

JPP - Muito se tem falado no problema da corrupção na política brasileira e na “politicagem”, no uso da máquina pública como cabide de empregos para cabos eleitorais. Como enfrentar esse problema? 
Maria Inácia - Infelizmente, hoje em nossa política há muitas pessoas de má índole, desonestos e egoístas, que foram eleitos para trabalhar em favor da população e nada fazem, que usam de suas funções e mandatos em prol de si mesmos e dos seus. Com isso, a renda do país fica comprometida com o que é desviado, fazendo falta às necessidades básicas da população brasileira (saúde, educação e segurança).

Palhocense - O trânsito é um dos principais problemas de Palhoça e região hoje. Como parlamentar, como poderá ajudar a aliviar o problema do trânsito? Que propostas teria nesta área? 
Maria Inácia - Rever com profissionais e órgãos competentes um estudo sobre e infraestrutura e mobilidade em nossa região e rever o projeto do transporte marítimo, que irá ajudar na mobilidade não só de Palhoça, mas sim de toda a Grande Florianópolis.

* As respostas foram encaminhadas por e-mail.
A candidata Maria Inácia não aceitou o convite para realizar a entrevista gravada diretamente
na sede do jornal Palhocense, portanto, 
a entrevista não está disponível em vídeo.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg