Palhoça retoma vacinação de rotina

Doses que compõem calendário nacional de imunizações estão sendo aplicadas em cinco locais diferentes. Segunda fase de vacinação contra a gripe permanece

590b052e2dccf47382e4d10b855c71e1.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A Prefeitura de Palhoça já retomou, em cinco unidades escolares, a atualização nas cadernetas de vacinação. As aplicações de rotina estavam suspensas desde 24 de março, por orientação do Ministério da Saúde, para evitar o contato entre crianças e idosos (prioridade na primeira etapa da vacinação contra a gripe) nos postos de saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde estima que, a partir de quarta-feira (22), todas as vacinas de rotina que compõem o calendário nacional de imunizações estarão disponíveis no município, que realocou as salas de vacina para unidades escolares, para evitar aglomeração e risco de contaminação nas unidades básicas de saúde (UBS), onde há circulação de pessoas com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19. 

Doses de rotina como BCG, pentavalente, tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola), poliomielite (que protege da paralisia infantil), polivalente, meningocócica, pneumocócica (que protege contra pneumonia), rotavírus e contra a hepatite A e B e febre amarela, por exemplo, estarão disponíveis em cinco escolas diferentes: Venceslau Bueno (Centro), CEI Vovó Dolores (Ponte do Imaruim), Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Bela Vista), Creche Ulisses Guimarães (Frei Damião) e CEI Nova Geração (Pinheira).

A segunda fase de vacinação contra a gripe permanece nessas e em outras 16 escolas no município para profissionais de segurança, motoristas e pessoas com doenças crônicas, conforme divulgação oficial da Prefeitura.

 

Locais de vacinação de rotina

Bela Vista
Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps)
R. José Cosme Pamplona, 2148


Centro
EEF Venceslau Bueno
R. Cel. Bernardino Machado, 188

Frei Damião
Creche Ulisses Guimarães
Rua das Palmeiras, ao lado do Posto de Saúde 

Pinheira
CEI Nova Geração
Rua Padre Aurélio Canzi, SN 

Ponte do Imaruim
Centro Educação Infantil Vovó Dolores.
Rua Dom Pedro I

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg