Palhocense disputa 3º Rally Minas Brasil

Piloto Christian Klawa vai alinhar seu Can Am Maverick X3 no grid da competição, que inicia nesta sexta-feira (6)

e318d2077939346d9b2e1bc6c27892ca.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O piloto da Ponte do Imaruim Christian Klawa disputará o pódio da categoria UTV Pró na terceira edição do Rally Minas Brasil – prova válida pela abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Brasileiro de Rally Baja (CBM), que inicia nesta sexta (6) e termina no domingo (8). A competição acontecerá nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais. Em 2019, o off roader conquistou o primeiro lugar na categoria UTV Pró e a sexta posição na classificação geral.

Os motores serão ligados no sábado (7), às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias. “Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. 
Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais bem exigentes, como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas exigirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
A disputa continua no domingo, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas, bem como dos campeões do 3º Rally Minas Brasil.


Palhocense na estrada

O empresário Christian Klawa, morador da Ponte do Imaruim, já participa de provas de off road desde 2007. Em 2018, passou a correr com o UTV, “por ser um veículo seguro, com a adrenalina de sentir o vento no rosto”. Desde então, vem participando do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

É o atual vice-campeão brasileiro na categoria Pró e campeão catarinense na categoria UTV, uma das que mais cresce no universo off road – portanto, também a mais competitiva.
No ano passado, ficou em primeiro lugar na categoria UTV Pró do Rally Minas Brasil, e a expectativa é repetir o título este ano. “É um terreno com muitas pedras, erosões, trial, lombas e muitas curvas, assim se tornando uma prova bastante difícil, mas prazerosa”, reflete o piloto. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif