813ef60090e1b47463a99f8adb44bc00.jpeg IMA descarta poluição como causa da morte de peixes em Palhoça

8303186e49e5e2826970710239a3acb2.jpeg Escritórios de contabilidade são surpreendidos com autuações que ultrapassam R$ 300 mil em Palhoça

b0e9adcf48fe7d543a13e5874470d0f4.jpeg Planning Comunicação completa um ano de atuação em Palhoça

258c0d6f9b1a3c347f62d8b35a5113df.jpeg Alagamentos mobilizam equipes da Prefeitura e dos Bombeiros

608a09476df945d09c3d51a379a0f46a.jpeg Cuidado e arte: pintura gestacional é oferecida a gestantes de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

Palhocense e Acip realizam debate no dia 5, às 20h

A conversa vai ocorrer no hotel Slaviero, no Pagani, com a mediação do jornalista e comentarista político de renome estadual Vânio Bossle

9f462473336b9c74ef566d6fa74ace86.jpg Foto: FLAVIO LENGRUBER

Por: Sofia Mayer

Representantes do jornal Palavra Palhocense, do Núcleo Jovem da Acip e do Shopping ViaCatarina se reuniram, nesta segunda-feira (19), para definir os encaminhamentos do debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Palhoça. O evento acontece no dia 5 de novembro e será transmitido ao vivo pelos canais digitais do periódico e através da rádio São Francisco.

A conversa vai ocorrer no hotel Slaviero, no Pagani, com a mediação do jornalista e comentarista político de renome estadual Vânio Bossle. O Palhocense e a Acip realizam o evento com o apoio do ViaCatarina e da OAB Palhoça.

Na edição deste ano, uma das grandes mudanças está na interatividade. “A gente quer criar algumas ferramentas para que os leitores possam enviar suas perguntas, tanto alguns dias antes do debate, quanto também durante o evento”, comenta o editor-chefe do jornal Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva. A escolha das indagações será feita por meio de sorteio. A busca, segundo o jornalista, é que os candidatos “possam responder aos questionamentos de quem é mais importante, que são os eleitores”.


Responsabilidade democrática
Os debates no município já são realizados pelo jornal há três eleições. “Essa iniciativa, para o jornal Palhocense, é muito importante, porque reafirma uma missão que a gente tem de responsabilidade democrática com a cidade de Palhoça”, afirma o editor-chefe. Segundo ele, o evento é uma grande responsabilidade social, já que é feito a poucos dias das eleições municipais - neste ano, marcadas para o dia 15 de
novembro.

Por conta da Covid-19, algumas medidas sanitárias precisaram ser tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Não haverá presença de público e o acesso será restrito a dois assessores por candidato. A OAB de Palhoça vai assinar a bancada para julgamento dos pedidos de direito de resposta.


Importância ainda maior
O debate eleitoral, por excelência, já representa um importante meio para esclarecer ideias de governo e confrontar propostas e opiniões. Especialistas afirmam que, em virtude da crise causada pela Covid-19, esses eventos se tornaram ainda mais necessários para a decisão dos munícipes. “Neste ano eleitoral atípico, em razão da pandemia e da necessidade de se respeitar as regras sanitárias de distanciamento social, que dificultaram a realização de determinados tipos de propaganda eleitoral, tais como comícios e passeatas, os debates ganharam ainda mais força e se mostram como uma importante ferramenta de propaganda eleitoral para os candidatos”, explica Ricardo Willemann, advogado e consultor na área de Direito Eleitoral. 

O convite e regulamento do debate será repassado na próxima semana para todos os candidatos: Coronal Ivon (PSL), Eduardo Freccia (PSD), Jailson Rodrigues (PT), Jean Negão (Patriota), Luciano Pereira (Avante), Rangel Medeiros (PSol) e Repórter Sérgio Guimarães (PL). 

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg