Pavimentação no Morro do Gato está na fase final

Obra de aproximadamente um quilômetro de extensão é a resposta da Prefeitura a uma reivindicação de mais de quatro décadas

4fdefe867191814585def7d33206fa19.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O prefeito Camilo Martins fez uma visita, no início da tarde desta sexta-feira (17), às obras de pavimentação da estrada geral do Morro do Gato, no bairro São Sebastião. Com aproximadamente mil metros de extensão, em local bastante íngreme, o acesso a uma das comunidades mais remotas de Palhoça está recebendo cobertura com lajotas paver, meio fio e rede de drenagem pluvial.

É a resposta da administração municipal a uma antiga reivindicação da comunidade, que lutava pela pavimentação há mais de 40 anos. Segundo relato de moradores, nos dias de sol e tempo seco, a estrada causava transtornos aos usuários pelo excesso de poeira, sendo considerada responsável por doenças respiratórias. Já nos períodos chuvosos “a trilha do Morro do Gato”, como era conhecida, se tornava praticamente intransitável.

Segundo o prefeito Camilo Martins, a pavimentação da estrada do Morro do Gato sempre esteve na planilha da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento como obra importante, mas o cronograma tinha outros projetos a serem executados. À medida em que os trabalhos foram sendo concluídos, ficou viável à Prefeitura atacar obras em áreas mais remotas, como exemplos, o Morro do Gato e a estrada do Morro dos Quadros, na Guarda do Cubatão.

Desde que assumiu a Prefeitura em meados de 2013, o prefeito Camilo Martins já assinou ordens de serviços para pavimentar mais de 600 ruas, inclusive o asfaltamento dos corredores do transporte coletivo.

“Nossa estratégia idealizada foi de fazer obras nos bairros mais populosos, onde as exigências eram maiores e, gradativamente, fomos estendendo esse trabalho para outras comunidades. É o que estamos fazendo agora, citando como exemplos o Morro do Gato e o Morro dos Quadros, duas obras significativas do ponto de vista financeiro e com reflexos nas comunidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Temos que pensar o município como um todo e realizar obras em todos os bairros, para beneficiar as pessoas, inclusive nos pontos mais distantes da região central”, afirmou o prefeito.

Os trabalhos no Morro do Gato estão em fase de conclusão, faltando apenas 50 metros para o término da pavimentação de uma rua transversal.

Ainda de acordo com relatos de moradores, logo que a obra começou, o valor (e a procura) por imóveis no Morro do Gato aumentou consideravelmente.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif