PH é pioneira na informatização de serviços

Secretaria de Segurança Pública inicia atendimentos de trânsito online

bb3e656bf1d489623ec031dd35e7c6c8.jpg Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Palhoça iniciou atendimentos online para serviços de trânsito como recursos de infração, indicação de condutor infrator, pedido de ressarcimento de autuação, defesa para a Junta Administrativas de Recursos de Infrações (Jari) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), além de ressarcimento de multas. A iniciativa é inédita em oferecer atendimentos de trânsito 100% online e os órgãos estaduais estudam utilizá-la como referência para outros municípios.

Todos esses serviços podem ser solicitados no Portal do Cidadão, em Links Úteis, Requerimentos/Defesa de Multas. Após login, cada tipo de solicitação exige documentos, cuja imagem deve ser anexada. A assinatura pode ser feita digitalmente no próprio sistema e, após protocolar, o cidadão recebe um email de confirmação. Todas as movimentações do processo são enviadas por e-mail e a resposta final ainda é encaminhada por correspondência.

O secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, explica as vantagens da nova ferramenta: “O atendimento online evita a locomoção e a aglomeração de pessoas na secretaria, principalmente neste momento de pandemia; economia de papel, já que não há mais necessidade de montar pastas com processos físicos; agilidade, principalmente nas respostas online, que são enviadas imediatamente ao cidadão via e-mail; segurança, pois as informações ficam armazenadas em nuvem e não há risco de perda ou extravio”.

O prefeito Camilo Martins lembra que Palhoça já é reconhecida por ser uma cidade inovadora, que estimula o uso de tecnologias para melhorar serviços na cidade, sem envolver recursos públicos. "A tecnologia na gestão pública reduz custos públicos e permite investimentos nas necessidades da população", conclui.

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg