PH volta a atualizar números da Covid-19

O painel deixou de ser alimentado temporariamente, na última semana, porque a Secretaria de Saúde realizou uma revisão dos dados coletados no município

cec03a9ad6c64a033fbb16bdf745d3e5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O Painel de Status dos Casos de Covid-19, criado pela Prefeitura de Palhoça para transmitir informações diárias sobre a evolução do novo coronavírus no município, volta a ser atualizado a partir desta quarta-feira (16). O painel deixou de ser alimentado temporariamente, na última semana, porque a Secretaria de Saúde realizou uma revisão dos dados coletados no município.

A revisão foi necessária por dois motivos. O primeiro: o sistema e-SUS, do Governo do Estado, que reúne as informações alimentadas pelas secretarias municipais, gerou, automaticamente, uma série de duplicidade de dados dos pacientes. As repetições impactam na diferença do relatório da Prefeitura com o relatório fornecido pelo Governo do Estado. O segundo motivo é o fato de que pacientes foram cadastrados mais de uma vez no relatório da Prefeitura, por diversas razões: realização de mais de um teste, realização de teste em laboratórios diferentes ou realização de teste por métodos diferentes (PCR e TR).

Agora, os números estão conferidos e voltarão a ser atualizados diariamente. Com as informações compiladas nesta quarta-feira (16), Palhoça registrou 11.717 casos confirmados, desde o início da pandemia: 10.987 pessoas já estão recuperadas; 632 pacientes continuam sendo monitorados pelas autoridades de saúde; e 98 óbitos foram registrados no município.

O Painel de Status dos Casos de Covid-19 mostra a trajetória da doença em Palhoça, e o cidadão pode observar as informações estratificadas em filtros como a situação por bairro e a incidência da doença por faixa etária, por exemplo. A ferramenta é disponibilizada pelo Palhoça Lab, laboratório de inovação formado por administradores públicos que funciona no Centro Administrativo.

Acesse o painel em: tiny.cc/painelcovidpalhoca. As atualizações de dados são realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, até as 15h. A partir desse horário, quem está cadastrado na lista de transmissão da Prefeitura no aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (48) 99976-1776, recebe mensagem informando sobre a atualização do boletim epidemiológico de Palhoça. 

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg