Polícia Civil vai investigar atropelamento

Acidente aconteceu no Nova Palhoça. Condutor do veículo fugiu sem prestar socorro

33dc258412ae590c0c11ce85bcb60aed.jpg Foto: LUCIANO SMANIOTO

A Polícia Civil de Palhoça vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias – e a responsabilidade – de um atropelamento ocorrido na noite de domingo (2), na avenida Aleixo Alves de Souza, no Nova Palhoça. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que está internada na UTI do Hospital Regional de São José, em coma induzido.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Guilherme Oliveira Machado (foto), de 20 anos, fazia sua caminhada habitual quando, por volta das 19h45, foi atropelado por um Chevrolet/Astra, de cor branca, na primeira ponte da avenida, no sentido sul. Segundo testemunhas, o condutor do veículo estaria em velocidade acima do limite permitido para a via e fugiu sem prestar auxílio à vítima, que sofreu ferimentos graves: corte de sete centímetros na região da cabeça, clavícula quebrada, contusão no pulmão, tórax quebrado e fratura exposta na perna esquerda. Segundo relatório do hospital encaminhado à família na tarde desta quarta-feira (5), o rapaz apresenta melhora em relação ao estado clínico verificado na terça-feira (4), mas segue entubado.

O automóvel e o condutor ainda não foram localizados. “Nós queremos justiça”, dizem familiares.
 

Sinal de alerta

O bordo da pista da avenida Aleixo Alves de Souza é muito utilizado por moradores para a prática de esportes como corrida, caminhada e ciclismo. Os frequentadores precisam disputar espaço com automóveis, e o atropelamento registrado no domingo reacendeu o sinal de alerta para os riscos que a comunidade corre enquanto uma estrutura adequada não é instalada no bairro. O Palhocense já havia abordado o tema no ano passado: acesse o link rb.gy/jasqdv e relembre!

Na Câmara de Vereadores, este ano, duas indicações foram feitas pelos legisladores para tentar mobilizar o Executivo a equipar o bairro com alternativas de esporte e lazer. Na Indicação 0289/2020, protocolada em fevereiro, o vereador Fábio Coelho (Fabinho, PSC) solicita a construção de uma pista de caminhada na avenida. “A via em tela está sendo utilizada por diversos munícipes para a prática de caminhadas e outros exercícios físicos, possuindo grande movimento no período do início da manhã e no final do dia, inicio da noite, porém a avenida não possui calçada de pedestres, onde estes dividem o espaço com os automóveis na pista de rolamento”, destaca o vereador na indicação. “Além da calçada de pedestres, que a via não possui, é necessário que exista um local apropriado para a prática de caminhada e exercícios físicos, conforme vem ocorrendo no local, até mesmo considerando os benefícios dos exercícios à saúde do ser humano. Isto é, não se tratando de locais separados, mas sim da construção/disponibilização de um local as margens da avenida Aleixo Alves de Souza, que atenda as duas situações, que são semelhantes: a calçada para a passagem de pedestres corriqueiros, e a pista de caminhada para a prática de exercícios físicos. Como exemplo podemos utilizar a avenida Elza Luchi, na Ponte do Imaruim, que funciona neste modelo”, contextualiza o vereador.

E em maio, o vereador Luciano Pereira (Avante) protocolou a Indicação 0874/2020, solicitando a construção de uma área de lazer com pista de caminhada na mesma avenida.

Na Prefeitura, a informação é a de que existe um projeto em andamento para a construção do calçadão, aguardando liberação de recursos.


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: LUCIANO SMANIOTO ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg