Prefeitura com Você volta aos bairros

Evento que recebe reivindicações das comunidades estará na Ponte do Imaruim nesta quinta (12)

82e103c02bc34b4a57c957bf9ad3531a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na noite de terça-feira (10), o programa Prefeitura com Você voltou aos bairros de Palhoça. A quarta etapa deste projeto, que leva a administração municipal a todas as comunidades da cidade para ouvir as reivindicações dos moradores desde 2013, iniciou no bairro Bela Vista e continua, nesta quinta-feira (12), no bairro Ponte do Imaruim.
"Ao ouvir os munícipes, planejamos ações de governo com base nas necessidades e prioridades que são apresentadas por cada comunidade", explica o prefeito Camilo Martins, que participa de todos os eventos.

Durante os encontros, os cidadãos são atendidos pelo prefeito e pelos secretários municipais. Para isso, é realizado um cadastro do morador, que recebe um formulário em três vias, com um resumo do problema comunitário apresentado. Uma via fica com o morador, uma com o secretário da pasta - que encaminha o caso - e a outra permanece com o prefeito, que acompanha a solução das reivindicações.

Muitas reivindicações eram direcionadas à regularização fundiária e os moradores deixaram o encontro satisfeitos, porque foram informados que as áreas consolidadas reivindicadas estão em andamento na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. A moradora da servidão Miguel João Jacinto Anailde Fernandes está vendo uma reivindicação antiga sair do papel. “Em breve, moradores desta e da servidão Pedro João Alves terão a escritura pública de seus imóveis com segurança jurídica”, explicou o secretário de Habitação, Antônio Pagani, que acrescentou que outros bairros também continuarão sendo contemplados.

O prefeito Camilo Martins lembrou que, em apenas três anos de vigência do programa Lar Legal, a Prefeitura de Palhoça já entregou mais de 1.500 escrituras públicas, geralmente para famílias carentes.

Projetos de pavimentação e drenagem de ruas também foi outro tema bastante discutido. Alguns munícipes que encaminharam esses pleitos foram atendidos pelo prefeito e foram informados de que algumas das obras reivindicadas estão na planilha de trabalhos da Secretaria de Infraestrutura.

A repercussão do programa entre a população mostra que a iniciativa é importante e deve ser mantida, pois mobiliza a estrutura da gestão municipal para ouvir reivindicações e solicitações da população. A moradora Noemi Clemilda dos Santos agradeceu a iniciativa da Prefeitura. "Em contato direto com os gestores municipais que vêm até perto da nossa casa, a burocracia parece muito menor e a solução se torna real. Além disso, no horário noturno não é preciso se ausentar do trabalho para ir até a Prefeitura e a ideia de permitir que o cidadão faça parte da administração da cidade em que mora é excelente, pois é uma oportunidade para contribuir. As pessoas precisam participar, não adianta ficar em casa reclamando, essa é a chance", avaliou.

O próximo encontro, nesta quinta-feira (12), será no Centro Comunitário do bairro Ponte do Imaruim, que fica na rua 31 de Março. A programação segue posteriormente em outras regiões do município, conforme cronograma previsto, que será divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura.

Prefeitura com você

12/03 - Ponte do Imaruim, 20h (Centro Comunitário)
17/03 – Barra do Aririú, 20h (Salão da igreja católica)
19/03 – Pachecos e Rio Grande, 20h (Salão da igreja católica do Rio Grande)
24/03 – Madri, São Sebastião e Caminho Novo, 20h (Salão da igreja católica do bairro São Sebastião)
26/03 – Guarda do Cubatão, 20h (Salão da igreja católica)
31/03 – Aririú e Alto Aririú, 20h (Salão da igreja católica do Alto Aririu)



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg