Prefeitura entrega duas ambulâncias

Veículos são adaptados para portadores de deficiência

187eba1869822abdce0b093fd4887ee8.JPG Foto: ADRIEL DOUGLAS/PMP

A Prefeitura de Palhoça colocou em circulação, na manhã desta terça-feira (14), duas ambulâncias para o transporte de pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos são adaptados com plataforma elevatória veicular, para possibilitar o embarque e desembarque de usuários com deficiência, como cadeirantes, ou com dificuldades de locomoção.

Ao entregar as chaves dos veículos ao secretário de Saúde, Rosiney Horácio, o prefeito Camilo Martins ressaltou a importância da aquisição dos equipamentos: “Eles vão facilitar a vida de pacientes que enfrentam dificuldades de locomoção. Especialmente para essas pessoas, as ambulâncias vão significar mais conforto, mais qualidade de vida”.

Rosiney Horácio explicou que os furgões adaptados são destinados a pessoas com deficiência que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transporte convencional ou que manifestem grandes restrições ao acesso e ao uso de equipamentos urbanos.

Segundo Rosiney, com a entrada das ambulâncias na frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, os beneficiados pelo serviço vão embarcar no veículo em suas residências e serão conduzidos, de forma prática e confortável, aos locais onde receberão os atendimentos. “Os fluxos, os horários e as rotas serão definidos junto ao setor de transportes”, explicou. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif