Prefeitura inaugura creche no Aririú

CEI Espaço Criativo vai atender 120 crianças de 0 a 5 anos

e0af0194d7b5cd0dd449b3f7fa2b6abc.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça inaugurou uma creche no Aririú, na segunda-feira (2). O Centro de Educação Infantil (CEI) Espaço Criativo tem capacidade para atender 120 crianças de 0 a 5 anos. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Camilo Martins; do vice, Amaro Junior; de secretários, vereadores, lideranças comunitárias, familiares das crianças que frequentarão a creche e população em geral.

Camilo disse que cada creche inaugurada significa mais qualidade de vida e bem-estar social, pois libera membros da família para exercer alguma profissão no mercado de trabalho. "Nos superamos para atender a demanda, que cresce exponencialmente, com aumento de alunos vindos de escolas particulares (motivos econômicos) e em razão da ampliação de oportunidades de desenvolvimento, emprego e renda que o município oferece, atraindo novos moradores para a cidade de forma contínua. Em cinco anos, mais do que dobramos o número de vagas na Educação Infantil, mas sabemos que não é o bastante", afirmou.

De acordo com relato da secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, em seis anos foram disponibilizados 10 prédios de Educação Infantil às comunidades. "Todos oferecem educação de qualidade, com instalações confortáveis e adequadas à função específica, e funcionários qualificados, bem treinados, para atender as crianças. A Educação Infantil de Palhoça está servindo de exemplo para outros municípios", salientou a secretária.

Somente nos primeiros meses deste ano, a Prefeitura inaugurou quadras esportivas em quatro escolas e autorizou a ordem de serviço para obras de ampliação na Escola Básica Nossa Senhora de Fátima, no Aririú, por exemplo.

A inauguração faz parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados na educação do município.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif