Prefeitura lança programa Calçada Livre

Em um primeiro momento, os profissionais do setor de Fiscalização de Obras Privadas e Posturas do município farão contato com comerciantes para orientá-los a retirar veículos publicitários como placas, cavaletes, faixas e pne

e9cb07e9c456c14cb413e77b4b662610.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP
A Prefeitura de Palhoça lançou, no início deste ano, o programa Calçada Livre, com o objetivo de garantir que pedestres possam circular livremente pelos passeios do município. Equipes das secretarias de Segurança Pública e Infraestrutura vão fiscalizar a retirar das calçadas todos os objetos que possam atrapalhar ou impedir a passagem dos pedestres.
 
“Em uma cidade inteligente e humanizada, focada na qualidade de vida dos seus moradores, o fluxo de pedestres deve ser estimulado. Para isso, precisamos facilitar o acesso e a circulação de pessoas pelas nossas calçadas. Já iniciamos, também, um movimento de padronização dos passeios no Centro e no Bela Vista, e vamos ampliar o trabalho para os outros bairros de Palhoça”, explica o prefeito Eduardo Freccia.
 
Em um primeiro momento, os profissionais do setor de Fiscalização de Obras Privadas e Posturas do município farão contato com comerciantes para orientá-los a retirar veículos publicitários como placas, cavaletes, faixas e pneus de calçadas e postes. Se a orientação não for cumprida, os comerciantes serão multados, e o material, recolhido.
 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg