Prefeitura libera lagos da Pedra Branca

Espaço estava interditado devido à proliferação de uma bactéria

47c48975d822db09b3526e870a64eb45.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça informa que, após reunião com vários órgãos da administração municipal e outras entidades representativas da comunidade envolvida, resolveu liberar para uso público todo o perímetro dos lagos da Pedra Branca, que estavam interditados desde 11 de maio, devido a uma proliferação da bactéria clostridium botulinum, causadora de botulismo.

Participaram do encontro, para a tomada de decisão, a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Defesa do Cidadão e Bem-Estar Animal, Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCam) e Associação de Moradores do Bairro Pedra Branca (AMO).

Após medidas preventivas e corretivas de controle da contaminação e análise dos resultados de novas amostras laboratoriais, equipes técnicas constataram que os parâmetros estavam normais, e a água e os animais, livres da toxina botulínica, não representando mais risco aos frequentadores.

Nos próximos meses, será realizado acompanhamento laboratorial e manutenção dos níveis de oxigênio da água por meio de aeradores.

A Prefeitura mantém o alerta para que as pessoas não alimentem as aves tratadas remanescentes, evitando riscos à saúde desses animais e da própria população.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif