Prefeitura licita espaços no Mercado Público

Edital acaba de ser lançado. A construção da década de 1950 é um marco importante na história do município e conserva traços da cultura e arquitetura açoriana

6d2caeba5aa247f12b39cdb998d5ea6b.jpg Foto: ADRIEL DOUGLAS/PMP/DIVULGAÇÃO

Enquanto equipes trabalham para concluir as obras de reforma do prédio do Mercado Público Municipal, a Prefeitura de Palhoça publica o “aviso de licitação – concorrência pública número 39/2020, para concessão de uso a título oneroso, para fins comerciais de boxes”, mais precisamente a licitação dos espaços destinados ao comércio. O prédio histórico, construído em 1950, no Centro da cidade, está passando por uma reforma completa e, ao final dos trabalhos, disponibilizará sete boxes destinados ao comércio e atividades administrativas e de conservação da cultura e história.


O edital, que está à disposição dos interessados, indica que a abertura da Concorrência Pública Nº 39/2020 ocorrerá no próximo dia 8 de abril, às 14h, na Sala da Comissão Permanente de Licitações, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Palhoça, na Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Parque Residencial Pagani.

 

A concessão de boxe no Mercado Público Municipal se dará através da seleção da “maior oferta financeira pela aquisição do contrato de concessão de uso a título oneroso”. Para maiores informações, basta consultar o edital, embasado na lei de licitações, que se encontra à disposição dos interessados, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Palhoça, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h, ou pelo site: www.palhoca.atende.net.

 

Reforma do Mercado

Construído no Centro da cidade, na década de 1950, o Mercado Público Municipal é um marco importante na história do município e conserva traços da cultura e arquitetura açoriana.

 

Está definido que, após a reforma do prédio, a administração do Mercado Público será função da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que terá a responsabilidade de aplicar e exigir medidas que garantam a segurança, limpeza e bem-estar ao visitante.

 

No novo mercado, haverá sete boxes, sendo cinco destinados à licitação, para exploração comercial (armarinho, cafeteria, lanhonete, frutas e verduras, peixaria, entre outros produtos relacionados à tradição comercial de mercados públicos), um reservado para exposição e comercialização de artesanato local e outro para a instalação de um setor de administração, agregando serviços de apoio ao turismo.

 

Segundo o prefeito Camilo Martins, a proposta da Prefeitura é priorizar o modelo tradicional de comércio no local, além de garantir que o espaço seja um local popular de encontro, de lazer, no centro histórico de Palhoça. “Além da reforma do prédio do Mercado Público Municipal, que significa o resgate de uma parte da nossa história e cultura, estamos executando outras obras, como a revitalização da Praça Sete de Setembro e a construção de calçadas padronizadas. São obras que vão valorizar o centro, oferecendo mais qualidade de vida”, expressa o prefeito.

 

Quer ficar informado sobre as últimas postagens no site e nas redes sociais do Palhocense?

Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp!

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ADRIEL DOUGLAS/PMP/DIVULGAÇÃO ADRIEL DOUGLAS/PMP/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg