Prefeitura planeja ações para celebrar aniversário

Inaugurações da UPA Sul e da Avenida das Torres estão entre os principais eventos da agenda de comemoração

b0c68f6301858299ba63b95340a8d954.jpeg Foto: Divulgação/Secom

Neste sábado (24), o município de Palhoça completa 127 anos de emancipação política, e para celebrar a data, a Prefeitura programou diversas ações especiais e lançamentos de obras que terão importância estratégica no desenvolvimento social e econômico do município.

Para destacar os talentos da cidade, já está na fase final o concurso fotográfico com o objetivo de mostrar as belezas e os encantos de Palhoça. As 10 fotos selecionadas entre todas as imagens inscritas foram postadas no perfil do Instagram da Prefeitura de Palhoça e os autores das três fotografias que obtiverem o maior número de curtidas até esta sexta (23) receberão uma premiação especial.

Outra importante ação que ocorreu dentro da programação alusiva ao aniversário foi o lançamento no dia 19 de abril do Palhoça Mais Oportunidade, que reúne iniciativas inovadoras e programas estratégicos voltados ao desenvolvimento socioeconômico da cidade, dividido em três eixos de atuação: empreendedorismo, recursos humanos e serviços públicos.

De acordo com o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, mesmo levando em consideração os impactos da pandemia, “os palhocenses têm muitos motivos para celebrar a data”. “Somente no ano passado, mesmo em plena pandemia, foram abertas mais de duas mil empresas em nosso município. No ranking de competitividade da CLP – Liderança Pública, divulgado em 2020, Palhoça lidera o indicador Crescimento de Empregos Formais entre todas as cidades analisadas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Nosso município está se desenvolvendo e temos várias razões para nos orgulharmos da cidade”, destacou o prefeito.

Unindo a celebração do aniversário da cidade com a conscientização ambiental, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), distribuirá, nesta sexta (23), mais de 7 mil mudas de plantas frutíferas e nativas para a população. O propósito da iniciativa é destacar a importância da preservação do meio ambiente e, simultaneamente, contribuir para que a cidade fique mais saudável e bonita.

A inauguração de obras também será destaque na celebração. Na sexta-feira (23), inicia a operação da unidade de pronto atendimento (UPA) Sul, e no sábado (24), será inaugurado o Mercado Público Municipal, obra que une o passado, o presente e o futuro da cidade.

Além dessas realizações, outra importante entrega que ocorrerá nos próximos dias é a da Avenida das Torres, que liga os bairros Jardim Eldorado, Passa Vinte e Pagani, e trará grandes benefícios para a mobilidade urbana de toda a região.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg