Prefeitura promove desocupação de área invadida

Mutirão atinge diferentes localidades do município

a6834a58068f6be1ee4f2db848481d77.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça, através das secretarias de Infraestrutura e Saneamento e de Obras Públicas, além da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), vem realizando um mutirão para acabar com ocupações irregulares em áreas de preservação permanente (APPs), áreas verdes, áreas institucionais e áreas do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. A ação conta com o apoio das polícias Militar e Ambiental.

Só na última semana, foram demolidas mais de 10 casas localizadas em área do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, na Praia do Sonho e na Pinheira - também foi feita a demolição de um deque localizado em via pública. Também teve desocupação de casas irregulares no Bela Vista, no Rio Grande e na Barra do Aririú, bem como nas proximidades da área industrial entre o Jardim Eldorado e o Frei Damião - segundo a Prefeitura, todas as casas estavam em áreas de preservação.

“Queremos intensificar a fiscalização nessas áreas, em parceria com as polícias Militar e Ambiental, que têm sido nossas parceiras, sempre prontas a nos atender. Queremos agir na prevenção dessas ocupações e punir aqueles que, de forma ilegal, comercializam essas áreas”, comenta Gilmar de Paulo, secretário adjunto de Infraestrutura e Saneamento. “Antes de comprar qualquer imóvel, verifique junto à Prefeitura se o imóvel que você está adquirindo não possui nenhuma irregularidade”, alerta Gilmar.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg