Presente de Páscoa: comércio de chocolate liberado

Comércio de gênero alimentício pode funcionar, com regras de prevenção ao contágio

b422ffb28411767597a6d25eb669e743.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

O governo do estado confirmou, neste sábado (4), que mantém a autorização de funcionamento para lojas, supermercados e mercados que comercializam gênero alimentício, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de cada estabelecimento. A operação deve seguir as regras determinadas em portaria pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

A autorização e as regras se aplicam, também, ao comércio de chocolates. Os estabelecimentos devem estabelecer restrição para a entrada de metade da capacidade de público para evitar aglomerações e preservar um distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro. As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 190, pelo aplicativo PMSC Cidadão da Polícia Militar e pelo telefone 181 da Polícia Civil.

Em Palhoça, mesmo com a loja aberta, teve comerciante lamentando o baixo movimento, muito mais fraco do que seria em uma situação normal, às vésperas de uma data importante para o comércio de chocolate, a Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 12 de abril. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa notícia, para quem já estava há duas semanas de portas fechadas, impedido de trabalhar com atendimento ao público - lembrando que o delivery estava (e cotinua) liberado.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif