Procon notifica Arteris por aumento no pedágio

Reajuste foi liberado pela ANTT, mas Procon entende que momento é inoportuno, em função da pandemia

afd506abd372a57518d864850eb20333.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O Procon/SC notificou a empresa Arteris Litoral Sul, nesta quinta-feira (6), para que retroceda, no prazo de 48 horas, no aumento anunciado de 44,44% do preço do pedágio.

O argumento do órgão foi que a situação econômica de muitos consumidores piorou diante da pandemia. “Este momento é extraordinário nas nossas vidas. Não é surpresa para ninguém que muitos cidadãos tiveram suas rendas diminuídas, isto quando não ficaram completamente sem elas”, explica o diretor do Procon/SC, Tiago Silva.

O diretor informa que foi feita uma solicitação ao Ministério Público para que a decisão seja revogada.

 

Entenda a situação

Em fevereiro deste ano, o Contorno Viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue em 2012, ganhou um novo prazo: maio de 2023. A data foi definida após uma reunião no Ministério Público para atender a demanda solicitada pela Prefeitura de Palhoça, quando foi firmado ainda um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) Parcial.

Só que mesmo não tendo sido entregue, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou o reajuste na cobrança da tarifa do pedágio da BR-101 no estado. Assim, o valor da tarifa básica atual que é de R$ 2,70 passará para R$ 3,90, o que representa um aumento de 44, 44%, assim que a ordem for publicada no Diário Oficial.

Clique aqui e saiba mais sobre o aumento liberado pela ANTT!

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg