Professores da UFPR reforçam parcerias em PH

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Litoral visitaram Palhoça para estreitar laços e reforçar parcerias

3b9e4720c402793c4d6ac8981d64db9b.JPG Foto: Palhocense

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Litoral visitaram Palhoça para estreitar laços e reforçar parcerias. Uma das atividades realizadas aconteceu na noite da última terça-feira (24), em reunião com a comunidade da Pinheira.
“A UFPR Litoral, por meio de pesquisas e visitas, considera a Associação Pró-Crep (Criar, Reciclar, educar e Preservar) como território de convivência no apontamento de alternativas para uma nova educação. Desde 2014, há troca de saberes, fato que vem contribuindo na especialização Alternativas para uma Nova Educação (ANE) e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da Pró-Crep”, explica a professora Hélia dos Santos, idealizadora do projeto da Pró-Crep. “Experiências significativas vêm acontecendo, dentre elas a participação nas conferências regionais, nacional e internacional (América Latina). Movimentos que proporcionam a transformação das pessoas, consequentemente, os espaços em que estão inseridas”, acrescenta a professora. 
Os comandantes do Executivo municipal, o prefeito Camilo Martins e o vice-prefeito Amaro Junior, e também o presidente da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), Fábio Pereira, também receberam os professores da UFPR, que buscam firmar parcerias para que a especialização ANE seja replicada na FMP. O encontro aconteceuna terça-feira (24).
Em novembro, Palhoça deve sediar a Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (Conane), que pela primeira vez desembarca em Santa Catarina e será realizada dentro do Festival Solidário da Pró-Crep. “Alternativas para uma Nova Educação abre espaços para projetos que formam redes, que transformam pessoas, que transformam espaços e contribuem no preparo de um mundo melhor”, reflete a professora Hélia.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Palhocense Palhocense
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif