Reciclagem garante doação a projeto social

Computadores foram doados pela Acip para o projeto Dorcas, que precisa, agora, de duas cadeiras giratórias. Veja como colaborar

036cd985ff2fe2ef2b293959a1d5e930.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) desenvolve programas de sustentabilidade ambiental. Um deles é o ReciclAcip, com apoio técnico e operacional da empresa WeeeDo, de logística reversa de eletroeletrônicos. Os resultados do balanço de 2019 mostraram expressivos avanços, de acordo com o diretor de Meio Ambiente e de Sustentabilidade da entidade, Lincoln Lenoch, com quase três toneladas de resíduos eletrônicos coletados e corretamente destinados.

Como resultado prático desse programa, a Weee.do promoveu a doação de computadores para projetos sociais, promovendo a inclusão social de comunidades mais carentes de atenção. Foram doados, no dia 17 de fevereiro, dois equipamentos completos para a organização não governamental (ONG) Dorcas, que atua na região da comunidade do Frei Damião, considerada a mais carente do município.

Segundo a voluntária da ONG Dorcas Margarete S. de Oliveira, a instituição atende, no momento, 94 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, proporcionando diversas atividades de estudo e entretenimento, além de refeições - tudo resultado de doações.

O projeto Dorcas de inclusão social através da informática tem sete turmas para crianças entre 10 e 13 anos; são duas aulas por semana. A chegada de dois novos computadores vai ajudar muito, porque dois estão quebrados e fora de uso.
Segundo Margarete, a demanda atual é por duas cadeiras giratórias para melhorar a condição de uso da sala de aula. Quem quiser ajudar basta entrar em contato com a voluntária Margarete: 99989-9777 (WhatsApp).

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg