A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 convocou 20 jogadores para representar o país na Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na última semana de novembro, no Rio de Janeiro. Entre os nomes selecionados, está o goleiro palhocense Rodrigo Rocha, que disputará o torneio mundial pela terceira vez com a camisa da Seleção do Brasil.
“Já é minha a minha décima segunda convocação. Mas é sempre uma nova experiência, pois há conosco muitos jogadores que nunca jogaram pela Seleção. E com pouco tempo, para o treino em grupo, isso gera uma expectativa, porque temos que acertar a equipe o mais rápido possível”, adianta Rodrigo.
De fato, entre os convocados, 12 nomes são novidades no time, respeitando a proposta de renovação de pelo menos 30% do elenco a cada convocação.
Com a competição se aproximando, o goleiro palhocense vem se preparando com foco em um resultado melhor do que o da última edição.
“Precisamos recuperar o título, já que perdemos a semifinal da Copa de 2019, para o México. Minha equipe, a Chapecoense, treina durante a semana e faço um trabalho individual com o preparador de goleiros Rafael Córdova todas as manhãs”, salienta o jogador.
Nas redes sociais, Rodrigo comemorou a convocação: “aquele frio na barriga, aquela expectativa, e no final tudo deu certo. Os dias de treinamento no sol e chuva, no calor e no frio, as dores cada vez mais insistindo em aparecer não são suficientes pra me fazerem desistir. Vamos para mais uma Copa do Mundo Fut 7”, escreveu.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?