Safra encerra com 41 mil tainhas capturadas

Pesca por arrasto de praia encerrou no domingo (5)

6d5d036708b49bff5150a30f2ab8b02d.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A temporada 2020 da pesca da tainha por arrasto de praia encerrou no último domingo (5). O presidente da Colônia de Pescadores da Pinheira, Salézio Azevedo, calcula que os pescadores locais tenham capturado 41 mil tainhas na safra deste ano.

O presidente comunica os pescadores que, temporariamente, não haverá atendimento na sede da colônia, em função da pandemia do novo coronavírus. Salézio argumenta que o número de casos vem aumentando em Palhoça, e como está no grupo de risco, em função da idade (tem 62 anos), seria arriscado ficar exposto ao contágio no atendimento ao público. Portanto, fará apenas o trabalho administrativo necessário, a portas fechadas.

Os pescadores que precisarem de auxílio urgente do presidente da Colônia podem entrar em contato por telefone, pelo WhatsApp. “O que eu puder resolver, eu resolvo pelo telefone. Agora não existe nada urgente para o pescador. Uma que o INSS está fechado (só expediente interno), não posso resolver nada lá; o Ministério da Agricultura também, eles me atendem no horário interno deles. O recadastramento pode passar do prazo da data de nascimento, não tem problema. A renovação de licença das embarcações também pode passar do prazo de vencimento, em razão da pandemia. Um exemplo: vence em agosto, ele pode dar entrada em outubro, novembro, que não tem problema; só não pode passar um ano da data de vencimento, porque aí eles cancelam a licença da embarcação”, explica Salézio.

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg