Saúde de PH disponibiliza canetas para insulina

Para retirar o aparelho com as agulhas de aplicação, basta ir até o posto de saúde do bairro com receita médica. Têm direito às canetas os pacientes menores de 16 e maiores de 60 anos

0842655f0f72ffef2552b139c6036e43.jpg Foto: href=

A Secretaria de Saúde de Palhoça informa aos pacientes em uso de insulina que está disponibilizando o medicamento dos tipo NPH e Regular em canetas descartáveis com agulhas, mais precisas e de utilização mais prática do que as seringas comumente fornecidas nas unidades básicas de saúde para controlar o diabetes. Para retirar, o paciente precisa ir até o posto de saúde do bairro em que mora com a receita médica.

O instrumento é descartável e as canetas são portáteis e não exigem preparo para aplicação. Antes do uso, o aparelho deve ser armazenado em geladeira e, após aberto, mantido em temperatura ambiente por até 42 dias.

A Secretaria de Saúde sugere, ainda, trocar os locais de aplicação no corpo, para evitar nódulos locais e melhorar a absorção de insulina. Vale ressaltar a importância do acompanhamento médico e dos exames de rotina para controle e tratamento da doença.


Diabetes

Trata-se de uma doença crônica, onde o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não consegue utilizá-la de maneira eficaz. A insulina é o hormônio que regula a glicose no sangue e é fundamental para manutenção do bem-estar do organismo, que precisa da energia dela para funcionar. Altas taxas de glicose podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg