Secretarias articulam retorno do Sine

Reunião na quarta-feira (10) serviu para alinhar os últimos detalhes

a5f52f21881013dae5732bb65251b310.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A Prefeitura de Palhoça, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, está articulando o retorno de um posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para o município. Na última quarta-feira (10), representantes da Prefeitura e do Sine estiveram reunidos, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para ajustar os últimos detalhes da implantação da nova sede.

Um termo de cooperação técnica será assinado (em um prazo estimado em 30 dias) entre o estado e a Prefeitura para viabilizar a nova unidade, que deverá ser instalada dentro das dependências do Shopping ViaCatarina.

O próximo passo será a adaptação do espaço, a instalação do mobiliário da sala e também o treinamento dos funcionários que irão atender o cidadão palhocense. Pelo termo de cooperação, os funcionários que atuarão no posto de Palhoça serão cedidos pela Prefeitura.

Todos os serviços oferecidos pelo Sine serão ofertados no posto palhocense, como por exemplo: inscrição de trabalhadores, captação de vagas de emprego, encaminhamento dos trabalhadores às vagas, requerimento do benefício do Seguro Desemprego e serviços de orientação profissional.

“É mais um esforço da Prefeitura de Palhoça no caminho da geração de emprego e renda para os cidadãos palhocenses”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt. Recentemente, a secretaria lançou, também, a plataforma Emprega Palhoça, que aproximas empresários com oferta de vagas de candidatos em busca do emprego. A plataforma já conta com mais de 20 mil currículos cadastrados. Clique aqui e leia mais sobre o Emprega Palhoça.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg