Segurança para escolas e creches em SC

Deputada Dirce Heiderscheidt apresenta projeto de lei complementar para utilização de serviços de vigilantes nas instituições de ensino

bc0729e6d8139659c32247e79f3e448c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Um dia após a tragédia em Saudades, no Oeste do estado, a deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) apresentou um projeto de lei complementar que obriga todas as escolas a utilizarem o serviço de vigilantes nas suas dependências. A iniciativa, que pretende garantir a segurança de alunos e toda a comunidade escolar, inclui creches e berçários da rede pública e privada de Santa Catarina. 

A proposta abre a possibilidade de que os órgãos públicos firmem convênio com a Polícia Militar catarinense para a utilização do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP). Dessa forma, eles seriam os responsáveis pela realização do serviço de vigilância, segurança e guarda do patrimônio público.

Para a parlamentar, a educação e a segurança são deveres do Estado. Dirce afirmou ainda que a violência nas escolas é uma grave violação do direito à educação. “Tragédias como a do município de Saudades não podem mais acontecer. A morte das professoras Keli e Mirla, e dos bebês Sarah, Murilo e Anna, além de nos provocar profunda dor e tristeza, precisa nos fazer agir para que crimes como esse não aconteçam mais”, concluiu a deputada.  

A matéria deve ser analisada pelas comissões da Assembleia Legislativa antes de ser votada em plenário.

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg