Série B do Estadual: Guarani pronto para estreia

Bugre Palhocense começa a batalha pelo retorno à elite do futebol catarinense na próxima quarta-feira (30), contra o Inter de Lages

1bb796361ed9a1e6cdb8c16d6514cd22.jpeg Foto: FÁBIO CORADIN/SERC GUARANI/DIVULGAÇÃO

O Guarani de Palhoça estreia na Série B do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (30), a partir das 15h, no Estádio Renato Silveira, diante do Internacional de Lages. O clube volta a apostar na força e no talento regional para voltar à elite do futebol catarinense.

Ao contrário dos últimos anos, quando a parceira do clube-empresa Guarani de Palhoça Futebol Ltda foi a responsável pela formação da comissão técnica e do grupo de jogadores, desta vez a montagem do elenco teve a participação direta do diretor executivo, Amaro Junior. “Nós voltamos às nossas origens, apostando no talento de jogadores que se destacaram aqui na Grande Florianópolis, jogadores que nós conhecemos bem e em quem confiamos plenamente”, destaca Amaro, que foi o grande comandante da profissionalização do time palhocense, em 2000.

Desde então, o Bugre vem intercalando presenças na Série A – como a histórica participação em 2004, quando chegou ao quadrangular final da competição – e na Série B do Catarinense. Depois de duas temporadas sem brilho, em 2019 e 2020, o Guarani volta a ter um time competitivo, em condições de brigar pelo acesso. “Nós fizemos várias avaliações de jogadores, aqui na região e com indicações de empresários, e definimos o nosso elenco. Mesmo com um orçamento enxuto, conseguimos montar um time com qualidade e experiência e vamos lutar pelas primeiras posições”, projeta Amaro.

Alguns dos jogadores contratados pelo Bugre para esta temporada são bem conhecidos do torcedor palhocense, como os meias Hegon e Giba e o zagueiro Rafael Lima.

A comissão técnica é liderada pelo coordenador Hudson Coutinho (ex-campeão da Série B no comando do Guarani) e pelo treinador Rafael Piccinin (com longa atuação nas categorias de base, desde o início do projeto de clube-empresa, em 2016).

No último jogo-treino preparatório antes do Estadual, Piccinin levou a equipe a uma vitória importante por 2x0 diante do time sub-20 do Avaí.

Amaro também comemora o suporte recebido por parte da Prefeitura de Palhoça e do empresariado local, que comprou a ideia e tem apoiado o projeto, com parcerias importantes para a viabilização da participação palhocense na Série B.


Tabela
O caminho do Bugre no primeiro turno

30/06 – Inter (c)
4/07 – Nação (f)
11/07 – Barra (c)
14/07 – Carlos Renaux (f)
18/07 – Fluminense (f)
25/07 – Camboriú (c)
28/07 – Atlético Catarinense (c)
1/08 – Caçador (f)
8/08 – Tubarão (c)

(c) = em casa
(f) = fora de casa

Regulamento

A competição será disputada no sistema de turno e returno
As duas equipes que somarem mais pontos após as 18 rodadas da fase classificatória fazem a grande final e estão classificadas para a Série A em 2022
Os dois últimos colocados caem para a Série C do Catarinense

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg