Sesc realiza encontro "O Poder da Felicidade"

O evento gratuito para o público 60+ acontece entre os dias 16 e 20 de março. Tem atividade em Palhoça no dia 19

0cf1351fb6bd660c39ef667fa52e0980.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. Para trazer o tema à tona e proporcionar momentos felizes para o público 60+, o Sesc Santa Catarina realiza o encontro "O Poder da Felicidade". O evento, alusivo ao Dia Internacional da Felicidade (20/03), acontece entre os dias 16 e 20 de março, em 29 unidades da instituição, com entrada gratuita.

A programação conta com palestras, oficinas, rodas de conversa intergeracional, produção de materiais colaborativos sobre a temática, representações teatrais e cantorias, dentre outras atividades.

Em Palhoça, o evento acontece no dia 19. Às 14h, haverá um "Aulão de Cantoria", com o tema: músicas que trazem felicidade. E às 15h30, está prevista uma Roda de Dança Circular, aberta ao público. Mais informações: palhoca@sesc-sc.com.br ou pelo telefone 3341-7901.

 

Dia Internacional da Felicidade

No dia 20 de março, é comemorado o Dia Internacional da Felicidade. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, reconhecendo a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais nas vidas das pessoas e a importância da felicidade ser reconhecida nas políticas públicas.

A ONU lembra que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), buscam acabar com a pobreza, reduzir desigualdades e proteger o planeta. Segundo a organização, esses três aspectos são essenciais para o bem-estar e a felicidade humana.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif