Sesp trabalha na prevenção das cheias

Secretaria de Serviços Públicos faz limpeza de valas e desobstrução da rede pluvial

0c4e54fef032d7f02c42ff925eeb37fc.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando diariamente, inclusive nos finais de semana, na limpeza de valas e na desobstrução da rede pluvial e de bocas de lobo das vias municipais.

O esforço faz parte do programa de prevenção a cheias que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. “Nós estamos dando prioridade aos bairros que registram mais alagamentos. Fazemos o mapeamento baseados no conhecimento do município e também nos relatórios recentes da Defesa Civil”, explica o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni.

A secretaria conta, hoje, com equipes trabalhando com a ajuda de escavadeiras para limpeza de valas e três caminhões de hidrojato, utilizado na desobstrução de bocas de lobo e rede pluvial. “Esse trabalho de limpeza ajuda a escoar a água da chuva e, assim, contribui para reduzir o risco de alagamentos. As valas 'arteriais', as mais importantes, são limpas de duas a três vezes por ano; e as demais são limpas pelo menos uma ou duas vezes por ano. Estamos há mais de um mês trabalhando direto nesse serviço de limpeza para amenizar os problemas de cheias”, destaca o secretário. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/SECOM DIVULGAÇÃO/SECOM
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg