Shopping ViaCatarina completa 10 anos

Centro comercial tem atraído lojistas, mesmo com a pandemia do novo coronavírus

8b020559a3df9463fe98349d5ae930d6.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (21), o ViaCatarina, o primeiro shopping center construído no município de Palhoça, completa 10 anos de atividade. Localizado no bairro Pagani, às margens da BR-101, o shopping está instalado em uma área total de 35 mil metros quadrados e cerca de 15 mil metros quadrados de área de vendas, em conjunto a um hipermercado da rede Giassi e a um hotel executivo administrado pela rede Slaviero.

O empreendimento faz parte do grupo catarinense Sibara, que há mais de 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil e loteamentos na Grande Florianópolis, Vale e Norte do estado catarinense, em parceria com outro investidor catarinense, o Grupo JGM, que tem sede em Jaraguá do Sul e tem atuação marcante na região Norte do estado.

O Shopping ViaCatarina conta com 700 vagas cobertas de estacionamento (entre shopping e supermercado). São cerca de 100 operações entre lojas-âncora, satélites e quiosques, além de quatro salas de cinema, sendo uma com tecnologia 3D. A praça de alimentação tem capacidade para 800 pessoas.

De acordo com o superintendente Jânio Bezerra, o ViaCatarina conta hoje com uma das mais altas taxas de ocupação de Área Bruta Lotável (ABL) do Brasil, acima de 95%. “O ViaCatarina está consolidado como o maior centro de compras do município. Somos o espaço preferido para as compras e o lazer das famílias de Palhoça, além de receber consumidores de todos os demais municípios vizinhos. A performance do ViaCatarina está atraindo novos investidores e lojistas. Assim é que, mesmo com a pandemia, registramos a abertura de nova operação, da empresa líder mundial em acessórios de proteção para celular, a Mobile Outfitters”, afirma Bezerra.

O desempenho comercial e financeiro do empreendimento foi positivo nestes últimos anos e a percepção do ViaCatarina é a de que o viés de crescimento será retomado após a passagem da pandemia. “Estamos otimistas, uma hora a crise vai passar e vamos continuar crescendo junto com Palhoça”, finaliza.

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg