Tapuia FC comemora aniversário com novidades

Terreno foi cedido e direção vive a expectativa da construção do novo campo de futebol

6402c31b235dc1519244c3c4dfcab8b7.jpeg Foto: ARQUIVO/TAPUIA FC

Por: Willian Schütz*

No último sábado (1), o Tapuia Futebol Clube celebrou 46 anos de história futebolística no bairro Aririú. A data de fundação coincide com o Dia do Trabalhador, o que remete à origem do time, que foi fundado por trabalhadores da antiga empresa Cerâmica Tapuia. Esses fatos têm relação com as novidades para o clube, que terá novo campo construído atrás da antiga fábrica. 

Em 1975, foi criado o estatuto do time do Tapuia F.C. Desde aquela época, o campo do Tapuia foi um ponto de referência e lazer situado no Aririú. Esse reduto da comunidade permaneceu inabalado até 2018, quando foi destruído por conta das obras relativas ao Contorno Viário da Grande Florianópolis. 

No entanto, o clube já conseguiu uma concessão junto à Prefeitura de Palhoça para a construção da nova “casa”. Será no terreno onde funcionava a antiga cerâmica que deu origem ao time. O local também foi utilizado como depósito de lixo, mas já está desativado por quase 20 anos. 

As obras de revitalização do terreno devem começar em breve. Contudo, por conta da pandemia, o processo da construção ainda está se viabilizando. 

Isso foi possível pois, mesmo antes da destruição do antigo campo, a comunidade já buscava uma nova área junto aos setores público e privado. Assim, surgiu uma parceria com a Associação Esportiva Recreativa Cultural Comunitária Aririú (Aercca), que passou a ser a representante da comunidade nas negociações pela concessão da nova área. 

Com isso, segundo os membros ativos nas questões relacionadas ao clube, o novo campo do Tapuia também servirá como espaço para projetos e atividades recreativas, esportivas, culturais, assistenciais e educacionais promovidas pela Aercca, sempre visando à comunidade.

O último passo para que a comunidade volte a ter o histórico campo do Tapuia é o início das obras. O empresário Gentil Reinaldo Cordioli Filho se comprometeu a dar o campo e a estrutura de vestiário e bar. Agora, os membros do clube estão aguardando o início das obras por parte do empresário.

Paralelamente, a história do clube segue forte. O time, que começou com jogos amistosos dos funcionários da Cerâmica Tapuia, após o expediente, aos poucos foi crescendo com a comunidade. 

Então, nesta semana, em clima de aniversário e prestes a iniciar a construção da “casa nova”, o Tapuia Futebol Clube segue na expectativa de voltar a levar o lazer e a cultura futebolística para a comunidade do Aririú.

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: ARQUIVO/TAPUIA FC ARQUIVO/TAPUIA FC ARQUIVO/TAPUIA FC ARQUIVO/TAPUIA FC
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg