Tiroteio termina com homem morto no Caminho Novo

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em local conhecido por tráfico de drogas

d108226f47fc2bed00f1bd1c6346c6fb.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Moradores do Caminho Novo acordaram ao som de tiros na manhã desta quarta-feira (19). Imagens divulgadas pelo Palhocense (veja aqui) mostram o momento de uma das trocas de tiro, que começaram ainda durante a madrugada. Um homem morreu e outros três ficaram feridos.

O crime aconteceu na rua Valtair de Oliveira Hoefling, em local de intenso tráfico de drogas que fica bem próximo a uma escola. Por volta de uma hora da manhã, dois homens entraram em uma casa e começaram a atirar, e os alvos do ataque (outros dois homens) se esconderam debaixo de uma cama. Os autores dos disparos anunciaram que aguardavam ordens para completar a execução, e enquanto isso as vítimas pediram socorro a seus parentes, que moram no mesmo bairro. Perto das 6h, os parentes chegaram em frente à residência e foram recebidos com tiros. Imagens mostram o momento em que um dos autores atira de cima de um telhado. Um dos parentes dos moradores da casa, um homem de 35 anos, morreu; o outro parente e os dois moradores, vítimas iniciais do ataque, foram baleados, mas sobreviveram. Uma das vítimas era de São Paulo, e as outras três, do Paraná.

Um carro que estava em frente à casa e pertencia a uma das vítimas foi incendiado pelos criminosos, que conseguiram fugir. Marcas de tiros eram visíveis nas paredes, portão e em quatro carros.

Na comunidade, os rumores são os de que o crime teria sido motivado por desavença entre facções criminosas, já que o local é conhecido como um ponto de tráfico de drogas.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência no local e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para recolher provas. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Palhoça está investigando o caso. “A DIC já está trabalhando no caso. Foi instaurado inquérito policial e as investigações estão em andamento, sob sigilo”, informa a delegada Raquel Freire, da DIC. 


PRISÃO (1)
Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Palhoça prendeu um homem de 36 anos, no Passa Vinte. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas expedido em março do ano passado. 


PRISÃO (2)
Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, na Ponte do Imaruim. Havia contra ele um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido em maio de 2019. 


ECSTASY
Dois homens flagrados neste final de semana com quase mil comprimidos de ecstasy tiveram prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Palhoça, onde foram registradas as ocorrências. O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado (15), quando policiais abordaram um homem que portava 458 comprimidos da droga sintética entre seus pertences.

Ele passou pela audiência de custódia na manhã do mesmo dia, quando teve a preventiva decretada com base na garantia da ordem pública. Em pesquisa ao sistema, foi apurado que o suspeito já responde a ação penal por tráfico de drogas na Comarca de Biguaçu.

O segundo flagrante de drogas em Palhoça ocorreu na madrugada de domingo (16). Um homem foi flagrado com 520 comprimidos de ecstasy. Em juízo, foi averiguado que o suspeito tem longa ficha criminal, com condenações anteriores por roubo e direção sem habilitação. Também para garantir a ordem pública, foi decretada sua prisão preventiva. Ambos deverão aguardar decisão judicial recolhidos ao presídio local.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/PM DIVULGAÇÃO/PM
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg