Trote solidário vai arrecadar alimentos

Solidariedade e integração são os carros-chefes do projeto de boas-vindas aos calouros da Estácio. Uma das instituições beneficiadas é de Palhoça

e51ae0eecba97d05475a6d7a4dfac6fe.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Estácio, que em Santa Catarina tem unidades em São José, Florianópolis e Jaraguá do Sul, promove mais uma edição do Trote Solidário, parte do projeto Boas-Vindas Calouros. A ação irá arrecadar roupas e alimentos para doações. A intenção é integrar veteranos e calouros em um ato de solidariedade, possibilitando aos alunos uma acolhida mais segura e humanizada.

No dia 7 de março, mais de 50 unidades da Estácio de várias partes do país participaram de uma ação voluntária de doação de alimentos.

Na unidade de Jaraguá do Sul, os novos alunos do curso de Medicina arrecadaram alimentos que serão doados para a Casa São José, que acolhe de forma gratuita os acompanhantes de pacientes internados na UTI do Hospital São José.

Os alimentos arrecadados em São José beneficiarão o asilo de idosos Casa Santa Maria Dos Anjos, em Palhoça. As doações podem ser entregues no prédio da Estácio – São José localizado em Barreiros desde o dia 17 até o dia 20 de março.

“A Estácio está promovendo mais um Trote Solidário e, pela 19ª vez consecutiva, vamos levar, além de educação, mais responsabilidade social às regiões em que atuamos. Queremos que nossos alunos, professores e colaboradores contribuam de forma sustentável para o desenvolvimento local, ajudando assim, a transformar a vida das pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

 

Gincana solidária

Na Estácio de Florianópolis, o Trote Solidário ganhou ares de competição. A unidade promoveu uma super gincana nos dias 18 e 19 de fevereiro e conseguiu envolver 70% dos calouros, além de veteranos e coordenadores.

Além da coleta de alimentos não perecíveis, a Gincana Solidária promoveu ações culturais diversificadas, visando à integração, à colaboração e à responsabilidade social. Mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e a coleta será estendida até dia 1º de junho.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif