“Uma Viagem à Estação de Natal”

O novo espetáculo da trupe de patinação artística Unidos Sobre Rodas acontece no Sesi, em São José, no domingo (8)

8f2f000080a44e7c89d10accb2a57e02.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Com produção de Mauricio Luís Nascimento e Bira Branquinho, a trupe Unidos Sobre Rodas e o projeto social “Arte & Saúde Sobre Rodas” apresentam o espetáculo de patinação artística “Uma Viagem à Estação de Natal”, domingo (8), a partir de 20h, no ginásio do Sesi, em São José, localizado na rua Farroupilha, número 150, bairro Campinas. Os ingressos custam R$ 15 (antecipado, com os patinadores) e R$ 20 (no local).

Todos os anos, a trupe encerra a temporada com uma apresentação temática. Já encenaram “Cinderela”, “O Corcunda de Notre Dame” e até o musical “Annie”, a clássica história da menina órfã que aprontava com seus amigos dentro do orfanato.

Como Palhoça não conta com um ginásio com estrutura adequada, o show será realizado em São José. Para o ano que vem, existe a expectativa de poder contar com o ginásio do colégio Ivo Silveira - que está com as obras atrasadas e, por enquanto, não há uma previsão de inauguração.

O espetáculo “Uma Viagem à Estação de Natal” conta com a participação de 85 patinadores. O tema é inspirado no clássico “Expresso Polar”, de 2004. “Viajaremos pelo mundo mágico do Natal. Um tema para encantar crianças e adultos nesta estação maravilhosa que se aproxima. A partir do filme, surge a inspiração para uma releitura contada pelo Grupo de Patinação Artística Unidos Sobre Rodas e do Projeto Social ‘Arte & Saúde Sobre Rodas’, que atende mais de 100 crianças em Palhoça”, explica Bira. “As músicas, danças, luzes e o bailado dos patinadores transportarão os espectadores para a realidade e fantasia dos contos de Natal, onde os patinadores viverão momentos mágicos e intensos a bordo do trem”, promete o produtor do evento. “A gente sempre trabalha esta temática de Natal nesta época”, reforça Mauricio.
Menores de cinco anos acompanhados de adultos não pagam. A renda com a venda de ingressos é totalmente revertida para custear as despesas do espetáculo, como confecção de fantasias, taxas, contratação de som, iluminação e decoração.

O projeto é mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, no ginásio Nazareno Cândido, na Ponte do Imaruim. O grupo também conta com patinadores de competição que são campeões estaduais, nacionais e internacionais. Além deles, o espetáculo “Uma Viagem à Estação de Natal” vai contar com a participação especial da atleta Mayke Luana Redel, top 5 de 2019 no Campeonato Mundial de Patinação Artística, realizado em agosto, em Barcelona, na Espanha.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg