Unidade de apoio do Sine em PH é desativada

Governo fala em "oferecer serviço de qualidade, ágil, eficiente e otimizar gastos públicos"

eb744303979d72497b4643fad85e1ade.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Após um diagnóstico completo das 23 unidades de atendimento do Sine Estadual, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) decidiu concentrar o atendimento de Palhoça e Florianópolis na Capital, o que acabou provocando o fechamento da unidade de apoio que existia em Palhoça, no Bela Vista.

A secretaria explica que o intuito é o de “promover o melhor atendimento à população, oferecendo um serviço de qualidade, ágil, eficiente e otimizar gastos públicos”. 

Em setembro, após a Reforma Administrativa definida pela Lei Complementar 741/2019, que transferiu os poderes e a competência do Sine para a SDE, foi realizado um levantamento de demanda e qualidade dos serviços prestados nas unidades do Sine. Foi constatado que, na unidade de apoio em Palhoça, os números apresentados retratavam um atendimento pouco expressivo, além de uma estrutura pequena, com apenas três profissionais, não justificando a manutenção do serviço. “A mudança tem o objetivo de cortar gastos e oferecer mais qualidade ao cidadão que procura por uma oportunidade de emprego na região”, justifica a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif