Unisul promove evento digital sobre carreiras

Ação virtual será no dia 17 de julho e contará com a participação do escritor Marcelo Tas

68907e9cbb829c9780656e4b8bf79531.jpg Foto: NATHALIE BOHM/DIVULGAÇÃO

A pandemia provocou mudanças profundas na sociedade e, consequentemente, nas empresas e profissionais de diversas áreas. As especulações quanto a essas mudanças no mundo do trabalho, nas profissões e, também, a aceleração da transformação digital estão ainda mais em voga.

Por isso, a Unisul, em parceria com o Pravaler, irá promover o "Ressignificando Carreiras", no dia 17 de julho, a partir das 15h, por meio do site ressignificandocarreiras.com.br. O evento, 100% digital e gratuito, tem como objetivo mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar candidatos a se prepararem para esta nova era.

O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, e Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação.

Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima, como a própria Unisul.

A programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento.

Para o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, todos estão à procura de sinais, interpretações e propostas para o futuro, para o período pós-pandemia: “E isso precisa ser construído a partir da visão dos novos conceitos que estão se formando, porque o cenário que vem depois depende das nossas escolhas de agora. Nessa perspectiva, a Unisul oferece esta oportunidade para as pessoas ressignificarem suas vidas a partir desses conceitos em relação ao mundo do trabalho”.

De acordo com o diretor da Vice-Presidência de Operações da Ânima Educação, Luciano Cacace, o evento é uma grande oportunidade para àqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, mas ainda têm muitos questionamentos e dúvidas sobre como ficará o setor durante e após a crise. “Queremos dar as pessoas e, principalmente, aos jovens e futuros profissionais, a chance de terem uma visão ampla e a possibilidade de vislumbrar com mais assertividade o futuro das empresas e o que elas esperam de seus colaboradores, além de repensar as novas e antigas carreiras. Apesar de ainda estarmos passando pela crise, esta é a hora de avaliar e encontrar um novo caminho para o futuro”, explica Cacace.

A ação é uma realização da Unisul em parceria com a Una, a UniBH, a Universidade São Judas, a UniSociesc, a Ages e a Unicuritiba, que integram o Ecossistema Ânima.

Os participantes concorrerão a mais de 200 prêmios, por meio de sorteio, entre as opções de cards para streaming de vídeos, áudios e jogos. Os vencedores serão anunciados no final do evento.

 

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg