5f03f2c8ec836037b1565fb646e70906.jpeg Polícia investiga morte de irmão de cantor da banda Alexandre Pires

39099d8300019af1b374efdaeba28cb4.jpeg Maior entrega da história do Programa Lar Legal ocorre neste sábado (13), em Palhoça

a7e142c06b98490be9be031898e4c950.jpeg Aegea SC reforça ações para o uso responsável da água durante o verão

f32e1dfb14e78488267afbc257ccc668.jpeg Águas de Palhoça reforça a importância de limpar a caixa d’água regularmente

618754e0adc24268b31ab7cad33e627d.jpg Vereador pede abertura de CPI para investigar gestão de cemitério no Passa Vinte

5d4efa911512cf77d29f35e820d42f28.jpg Shows de Dazaranha e Luiz Zago marcam fim de semana do 12º Natal Encantado no Passeio Pedra Branca

557c7f0f6eb927a90ba1e735466baa55.jpeg Casal transforma amor em solidariedade com projeto “Querido Papai Noel”

59a5869738e27cfd5bd0caab918ad64f.jpeg Oficinas sobre ritmos afro-brasileiros acontecem neste mês na Praia da Pinheira

5eecf64bc39a8005d85e0e8c59532127.jpeg Espetáculo teatral celebra memória e identidade cultural da Guarda do Embaú

9fc72c04b43afd434ddad3b5a655642e.jpeg Alunos de Palhoça lançam livro sobre patrimônio e identidade local

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

UniSul recebe Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação com Feira de Negócios aberta à comunidade

Programação inclui mesas redondas e palestras sobre empreendedorismo, inovação e mercado

52d13083419b5fc523bb751efa62c8b8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/UNISUL

A UniSul realiza a V Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação com uma série de atividades que fomentam o empreendedorismo, a inovação e a colaboração entre a universidade, o mercado e a comunidade. Em Santa Catarina, o evento acontece em Tubarão, Itajaí, Florianópolis, Palhoça e Braço do Norte entre os dias 11 e 14 de novembro. Além disso, tem palestras online. Informações e inscrições no site: https://www.eventosanima.com.br/saei. 

A programação inclui a Feira de Negócios, em Tubarão, que reunirá iniciativas como o Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial (NAF) e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da UniSul, além de representantes de entidades como o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). 

Em Florianópolis, também ocorrerá a Feira de Negócios com a participação do NAF, CRA-SC e U.Connect (Programa Permanente de Inovação da UniSul). Em ambos os eventos haverá a presença de negócios locais, parceiros duais e empresas de estudantes. De acordo com a coordenadora de grande área de Gestão e Negócios, Dalci Mendes Almeida, “o evento é uma oportunidade para estudantes, empreendedores e a comunidade interagirem diretamente com profissionais de diversos setores, além de conhecerem produtos e serviços de empresas e startups locais”.

Mesas redondas e palestras com especialistas 

A V Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação também discutirá temas sobre empreendedorismo, tecnologia e o futuro digital. Entre eles, estão debates sobre Novos Modelos de Negócio, tecnologia no ambiente de negócios, vendas e visitas técnicas a ecossistemas de inovação.

“Este evento é uma oportunidade para aprender sobre inovação e desenvolvimento de negócios, conhecer iniciativas empreendedoras e ampliar a rede de contatos com profissionais e especialistas do setor. Além disso, é um convite para que todos vivenciem o ambiente de empreendedorismo e inovação que a UniSul oferece, promovendo a integração entre o ambiente acadêmico e o mercado", afirma a coordenadora.

Programação

11 de Novembro

19h - Importância da Inovação na Nova Realidade da Logística Internacional em Cenários de Crise
Local: UniSul Itajaí, Sala 314, Segundo Piso
Palestrante: Julio Cesar Vigarani Filho
Executivo da UWL Logistics, com mais de 13 anos de experiência em logística internacional, formação em Administração e especialização em Comércio Exterior.

19h - Como Alavancar Suas Vendas com E-commerce: O Caso do Meu Apê Store
Local: UniSul Braço do Norte, Sala 08
Palestrante: Gustavo Silva Pickler
CEO do Meu Apê Store e especialista em vendas por e-commerce, gestão de marketplaces e logística para comércio eletrônico, com formação em Administração pela UniSul.

19h30 - Do Desafio a Novos Modelos de Negócio
Local: UniSul Pedra Branca (Palhoça), Auditório G
Mesa Redonda com Empreendedores Locais: Leonardo Rosa, Ketlyn dos Santos Darabas e Isabelle dos Santos
Participantes: 

Leonardo Rosa: CEO do Léo Rosa Treinamento Funcional, formado em Educação Física, criador de um método inovador de treinamento funcional com quatro unidades.

Ketlyn dos Santos Darabas: CEO da Isaketlyn Multimarcas, formada em Direito e influencer digital no setor de moda.

Isabelle dos Santos: COO da Isaketlyn Multimarcas, formada em Administração e com sólida trajetória no empreendedorismo e redes sociais.

19h - Futuro Digital e os Negócios: o Caso da Montese Artigos Militares
Local: UniSul Tubarão, Sala 106, Bloco D - Pedagógico
Palestrante: Adriano Ferreira
Bacharel em Administração e idealizador da Montese Artigos Militares, um projeto acadêmico que se tornou líder em comércio online de artigos militares em SC.


12 de Novembro

9h - Visita Técnica: Conhecendo o Ecossistema de Inovação - Impact Hub e 4FeedStock
Local: Escritório do Impact Hub, Florianópolis
Participantes:

Ana Maísa De Oliveira: Colaboradora do Impact Hub, analista de comunidades e graduanda em Relações Internacionais.

Wellyngton Silva de Amorim: Diretor de Comunicação da 4FeedStock, internacionalista e mestre em Ciências Ambientais.

18h às 21h30 - III Feira de Negócios: Universidade e Setor Produtivo
Local: 

UniSul Tubarão, Hall de Entrada, Bloco D - Pedagógico
UniSul Centro Florianópolis, Hall de Entrada do Campus na Dib Mussi


Objetivo: Fomentar o empreendedorismo e inovação, conectando a UniSul ao setor produtivo e à comunidade.

19h - Empreendedorismo e Inovação em Serviços
Local: UniSul Pedra Branca (Palhoça), Auditório G
Palestrante: Maurício Fernandes Pereira
Professor titular do Departamento de Ciências da Administração da UFSC, com vasta experiência acadêmica e em cargos de liderança, e expertise em engenharia de produção.

13 de Novembro

19h - O Futuro do Comércio Exterior: Desafios e Oportunidades para Jovens Empreendedores
Local: UniSul Centro Florianópolis, Auditório Dib Mussi
Palestrante: Rafael Steffen
Sócio nas empresas Duo Cast, Prisma Internacional e ML Negócios Imobiliários, especializado em comércio de carnes, formado em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Empresarial.

19h - Transformando a Contabilidade em Negócios: Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo
Local: UniSul Tubarão
Palestrante: Fernando Ramos
Doutor em Ciências Contábeis e CFO da GAaFeR Chocolateria, CEO da Forchesatto & Ramos BPO e com vasta experiência na gestão de empresas e publicações científicas.

14 de Novembro

9h - Visita Técnica: Conhecendo o Ecossistema de Inovação - Sapiens Parque
Local: Sapiens Parque, Florianópolis
Participante: Meirielli Tainara
Coordenadora de projetos e agente de inovação, com experiência na SDE e Fapesc, apoiando a inovação e desenvolvimento tecnológico em SC.

19h - Futuro Digital e as Tendências do Comércio Exterior
Local: UniSul Tubarão, Sala 106, Bloco D - Pedagógico
Palestrantes:

Erick Marques Isoppo: CEO e cofundador da IDB do Brasil Trading, com MBA em Gestão Empresarial e vasta experiência em comércio exterior.

Eder Cachoeira: Fundador e CEO da Tecmedia, com formação em Ciência da Computação e mentor de startups.

Murilo da Silva de Medeiros.

19h - Como a Tecnologia Transforma o Empreendedorismo
Local: UniSul Pedra Branca (Palhoça), Auditório G
Palestrante: Jean Abreu
Doutor em Administração e Ciências Tecnológicas, com experiência internacional e em grandes empresas, além de atuar como Advisor da Google Inc.

19h - Ver Como um Artista Vê: Criatividade e Inovação no Mundo da IA
Local: UniSul Centro Florianópolis, Auditório Dib Mussi
Palestrante: Eduardo Trauer
Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, com experiência em realidade virtual, fotografia fine art, e membro do comitê de AIoT Robotics da I2AI.

Endereço dos campi:

Braço do Norte: Rodovia SC 370, Km 146, 1023 – Rio Bonito

Florianópolis Centro: R. Antônio Dib Mussi, 366 – Centro

Itajaí: R. Brusque, 162 – Centro

Palhoça: Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária

Tubarão: Av. José Acácio Moreira, 787 – Dehon

Informações e inscrições: https://www.eventosanima.com.br/saei/ 



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg