Vacinação contra gripe será retomada na quarta

Palhoça imunizou mais de 5 mil idosos no sábado e vacinas acabaram. Expectativa é a de receber novas doses nesta terça (24)

4390885001055ee2addfb8c533ef20f1.jpg Foto: REPRODUÇÃO

Após antecipar a vacina contra a Influenza (gripe) para idosos, a Prefeitura de Palhoça espera voltar a imunizar os trabalhadores da saúde a partir desta quarta-feira (25). Ao todo, 5,2 mil idosos foram vacinados no último sábado (21), quando todas as doses enviadas pelo governo do estado foram utilizadas.

À medida que o Ministério da Saúde encaminhar novas doses para Santa Catarina, o município vai começar a atender outros grupos prioritários. “Diante desses números, esperamos voltar a vacinar nesta quarta, já que o estado deve nos encaminhar novas doses na terça (24)”, explicou o prefeito, Camilo Martins.

Após alterar os locais de vacinação para escolas municipais para evitar aglomeração nas unidades básicas de saúde (UBS), onde há maior circulação de pessoas com sintomas respiratórios, a Prefeitura também vai viabilizar o serviço conhecido como drive thru, disponibilizando alguns pontos na cidade para aplicar a vacina no paciente que aguardar o atendimento dentro de um veículo automotor.

“A vacina contra a gripe é importante para que possamos reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública”, explicou o secretário de Saúde, Rosiney Horácio.

Seguindo o protocolo da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, os próximos grupos a serem vacinados são divididos em mais duas fases: a partir do dia 16 de abril vacinam professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. A partir do dia 9 de maio, crianças entre seis meses e menos de seis anos de idade, puérperas (até 45 dias após o parto), gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência.

Nesse período em que toda cidade trabalha no combate e enfrentamento ao novo coronavírus, a aplicação das vacinas são realizadas nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEI). Confira na imagem que acompanha esta postagem os locais de vacinação.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg