Melhores do campeonato serão premiados

Evento de premiação acontece na noite desta quinta (5), no ViaCatarina

09c9cbe929ef4b43701c54f06b4b0ed8.jpg Foto: ARQUIVO JPP

A Liga Palhocense de Futebol e o jornal Palavra Palhocense realizam nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, no ViaCatarina, a solenidade de entrega dos troféus aos melhores do Campeonato Palhocense de 2019.

Serão eleitos os melhores em cada posição, além de técnico, delegado, árbitro e assistentes. A votação é feita por técnicos e capitães de todas as equipes participantes. O jogador mais votado será eleito o Bola de Ouro; o segundo mais votado será o Bola de Prata, e o terceiro, o Bola de Bronze. Também receberá um prêmio o jogador considerado como a grande a revelação do campeonato. Confira a lista dos indicados no quadro abaixo!

“Só temos que agradecer todo o empenho da Liga e da mídia por dar esta grande cobertura ao Campeonato Palhocense, que, não tenho dúvida nenhuma, é dos melhores da Grande Florianópolis”, reflete o técnico campeão municipal, Samuel Medeiros. “Seleção do campeonato é um prêmio individual para aqueles que se destacaram, e isso faz com que, para os próximos anos, os jogadores se dediquem mais, se cuidem mais, deem o melhor de si fisicamente e pessoalmente para serem lembrados no final do ano”, acrescenta o treinador.

Para o técnico Adailton Rodrigues, do vice-campeão Atlântico, será uma grande festa do futebol. “O pessoal começou há dois, três anos, com essa premiação, uma festa bem bacana no ViaCatarina, que só agrega, deixa mais charmoso o campeonato. No final do ano, todo mundo espera essa votação”, revela.

Para o jogador Fabinho, campeão pelo Paissandu, é um orgulho conquistar um lugar entre os melhores do campeonato. “Essa premiação é muito importante, deveria ter em todos os campeonatos amadores, porque é onde o jogador amador se sente um pouco profissional. Muitos tiveram o sonho de ser profissional e não deu certo. Então, participar da seleção do campeonato, craque, revelação, se torna mais importante. É bom para a família também: quem não tem orgulho de ter um filho craque do campeonato ou o melhor jogador da posição? Então, isso é muito importante”, destaca.

 

Homenagem

A solenidade de premiação fará uma homenagem a Odilon Agenor da Silva, autor do hino do Paissandu, do Cruzeiro, do Liverpool, do Eldorado e do Cerâmica Silveira, clube que ele ajudou a fundar. Odilon é do São Sebastião e foi goleiro e diretor do Cruzeiro, da Ponte do Imaruim. Também fez parte da comissão municipal de futebol de Palhoça, precursora da criação da Liga Palhocense.

 

Seleção do Palhocense 2019

Confira a lista de indicados

Jogadores
Cascalho: Renan e Luiz Antônio
Paraíso: Matiola
Liverpool: Frango
Rio Grande: Alexandre
Eldorado: Edu Salles, Wagner Andrade, Daivson, Marquinhos, Keko, Gui e Kleyfer
Atlântico: Carlinhos, Bruno, Thomas, Juliano, Dé, Ciro, Peterson, Gustavo e Wilson
Paissandu: Diego Ventura, Fábio Fidélis, Ben Hur, Wesllen, Ruan, Rodrigo Thiesen, Fabinho, Biel, Felipinho, Alan, Everton e Paulinho

Técnicos: Adailton Rodrigues (Atlântico), Samuel Medeiros (Paissandu) e Tião

Árbitros: Israel Matiola, Jorge Hammes e Ivan Batisti

Assistentes: Cristian Delfino, Valcioni Rosa e Marcos Adriano

Delegados: Gabriela Nascimento, Nilton Espíndola e Wilson Brant



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg