Palhocense é campeão do Rally Minas Brasil

A terceira edição do Rally Minas Brasil foi marcada pelo roteiro 100% inédito, técnico e extremamente sinuoso. O piloto Christian Klawa teve trabalho duro do início ao fim do rali

14393256b1f60a0083576bf982cc92ed.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O palhocense Christian Klawa marcou presença no 3º Rally Minas Brasil e sagrou-se campeão da categoria UTV 2, com o tempo de 3h53min29seg; na classificação geral do evento, ele ocupou o quarto lugar. “Foi uma prova com todos os tipos de obstáculos naturais, com terrenos bem variados. Exigiu técnica de pilotagem e uma estratégia bem acertada”, declarou o piloto.

A competição foi realizada no último final de semana (6 a 8 de março), na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, e abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (somando pontos pelas primeira e segunda etapas). Estiveram alinhados 63 veículos entre motos, UTVs e carros.

O Rally Minas Brasil teve dois dias de disputas, totalizando 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado). A concentração do evento ficou no Parque de Exposições de Patos de Minas.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif