dd2e0879a161b440f8ed78a5f010f16d.jpeg Ibama segue monitorando baleia-franca que ficou presa em rede pesqueira na Ponta do Papagaio

86c975c9cfacb7b3765cb4525db13849.jpeg Bombeiros localizam corpo de homem desaparecido no Rio Cubatão

b49cd8011628e886cf0b1c2b3e062dc3.jpeg Palhoça destaca programa que garante exames e óculos gratuitos para estudantes da rede pública

fc5157fdfbf12feddbc0cdd835684c0d.jpeg Equipes dos bombeiros e da PMA atendem ocorrência envolvendo baleia-franca

a61739cde46c3166768aae88fdc64196.jpeg Festa do Divino da Enseada de Brito começa nesta quinta-feira (10)

3c326bbadf10954aa98e6fa40cc7c4c8.jpg Palavra Palhocense celebra mil edições com evento especial nesta quinta-feira (3)

a5975a33152e053ca268d5bb91ee61c2.jpeg New Time Revival retorna num reencontro com Bahamas e Pirâmide

a427ad60708574b71806938dbd9e0e20.jpeg Guarani de Palhoça inicia os preparativos para a Série C do Campeonato Catarinense

36b5d6b0286646d87d6c2766043d7e3a.jpeg Cerimônia marca o início dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP)

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

Recopa abre a temporada do futebol palhocense

Duelo, criado este ano, vai reunir o Paissandu, campeão da primeira divisão, e o Noroeste, campeão da Segundona

88d6d89ca76b0a91eb15d66e3c07a8ba.jpg Foto: LUCIANO SMANIOTO

A temporada 2020 do futebol palhocense terá início no dia 14 de março, às 19h. O Paissandu, campeão da Primeira Divisão em 2019, vai receber o Noroeste, campeão da Segundona, na primeira edição da Recopa Palhoça.

A competição foi sugerida pelo diretor de Marketing da Liga Palhocense de Futebol (LPF), Rodrigo Gaspar. Rodrigo assumiu o cargo no dia 10 de fevereiro e pretende realizar ações e eventos para agitar o mundo da bola em Palhoça. “Queremos deixar nosso campeonato ainda mais forte. Vamos correr atrás de patrocínio, de repente conseguir uma premiação, trazer ideias legais para isso”, diz Rodrigo. “Minha primeira ação foi criar a Recopa, uma competição que não existia em Palhoça, reunindo o campeão da Primeira Divisão e o campeão da Segunda”, acrescenta.

Rodrigo foi um dos organizadores da festa de premiação dos melhores do Campeonato Palhocense de 2019, realizada em dezembro, no Shopping ViaCatarina em parceria com o jornal Palhocense. Este ano, a ideia é ampliar a comemoração e realizar um baile no Clube 7 de Setembro.

O calendário do futebol palhocense para 2020 também está definido (confira no quadro ao lado). A segunda divisão (que já conta com seis clubes interessados) deve ser disputada entre abril e agosto, e a primeira divisão está agendada para os meses de agosto a novembro. E a Recopa Palhoça “abre os trabalhos”, em março. “É um jogo muito importante para o clube, um título em jogo único. A gente vai para vencer. O Paissandu tem a vantagem de jogar em casa, mas nosso time é forte. Respeitamos o adversário, sabemos das condições e da importância da competição, uma competição nova, e temos o objetivo de vencer, que é muito importante para o Noroeste e para o bairro Passa Vinte”, observa o presidente do Noroeste, Alex Sandro Pereira (Sandrico).

Sandrico afirma que o time que vai disputar essa partida festiva é praticamente o mesmo que venceu a Segunda Divisão em 2019. Um time respeitado pelos adversários. “Não vai ser fácil ser campeão, porque o Noroeste tem uma base muito forte do ano passado, tanto que atropelou os adversários na Segunda Divisão, ganhou com os pés e as mãos nas costas, era um time muito bom, time de Primeira Divisão. Então, acredito que vai ser um jogo muito disputado, decidido nos detalhes, e espero que o Paissandu saia vitorioso”, diz o meia Fabinho, que está ansioso para voltar a vestir a camisa do Paissandu, depois do título de 2019. “Vai ser muito bom rever os amigos, nosso elenco do ano passado era muito bom, tomara que seja o mesmo elenco para disputar a Recopa, que é um campeonato inédito. Quem ganhar vai ser o primeiro a ganhar este campeonato, então, a gente vai dar nosso máximo para ser o Paissandu. E tomara que esta Recopa se repita nos próximos anos”, projeta Fabinho.

A LPF está de recesso e só volta oficialmente aos trabalhos em março, mas a direção já está trabalhando firme neste início de ano. Duas reuniões foram feitas com representantes de clubes na semana passada, e nesta semana, diretores estiveram em Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para tratar do processo de reativação da filiação da Liga, que foi desativada em função de não ter realizado a primeira divisão em 2018. “Tivemos reunião com o presidente e membros da FCF, onde temos que mandar documentos da Liga para a reativação. Está bem encaminhado”, informa Cleiton Rafael Abreu, diretor técnico da Liga Palhocense de Futebol.

Portanto, a primeira divisão deste ano deve ser realizada com jogadores federados (ou seja, registrados na FCF). Isso vai proporcionar que os clubes possam almejar uma vaga na prestigiada competição Interligas em 2021. 


Calendário 2020 

Março – Recopa Palhoça
Março a Junho – Copa Palhoça
Abril a Julho – Copa Palhoça sub-11 e sub-13
Abril a Agosto – Segunda Divisão
Maio a Agosto – Juniores
Junho a Outubro – 40tão
Julho a Novembro – 50tão
Agosto a Novembro – Primeira Divisão



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg