Tocha volta do MTB Festival

Atleta competiu na modalidade “cross country” de mountain bike

37b057be5900a0ae24273cff26fa4906.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Sofia Mayer*

O piloto Marco Aurélio “Tocha”, radicado em Palhoça, voltou do MTB Festival, em São Paulo, após uma competição de alto nível na modalidade “cross country” de mountain bike. Mesmo sem presença palhocense no pódio, o esportista garante que somou bons aprendizados à carreira de mais de 20 títulos.

Disputando a categoria de 40 anos, uma das grandes dificuldades do competidor tem relação com as singularidades da pista. “Os treinamentos que eu vinha fazendo são treinamentos longos, de uma intensidade um pouco mais baixa e de longa duração. Ali é prova muito curta, a gente já saía fazendo força no máximo, pulsação já foi lá nas alturas, andava afogado do começo ao fim”, explica. O atleta completou a prova, mas ficou abaixo dos 10 primeiros colocados. 

Tocha é conhecido pela presença nos pódios de bicicross, mas, por falta de eventos durante a pandemia, voltou a se aventurar nas disputas de mountain bike. “Faltou um pouco mais de ritmo de competição, não sei. Eu estava bem treinado, só que para outra modalidade”, comenta. A pista, segundo ele, tem uma característica técnica, com muitas subidas. 

Tocha competiu no domingo (1) com profissionais de peso, incluindo um medalhista pan-americano. O evento começou no dia 30 de outubro e se estendeu até segunda-feira (2).


Competição em novembro
A próxima disputa acontece no domingo (8), em Gravataí. A Audax, como é chamada a competição, permite que o atleta “cresça” durante a prova. “São várias quilometragens e a gente tem que ir passando de fase. Por exemplo, inicia com 200km, depois, se tu completas os 200km, tu se credencias para fazer o de 300km”, explica. O último estágio tem mil quilômetros. 
A prova vai contar como uma espécie de comemoração, já que o aniversário de Tocha é no próximo dia 10. “Ao invés de ganhar presente, eu vou sofrer 200km”, brinca.

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg